Deiveson vence e recupera cinturão dos moscas no UFC 270
   24 de janeiro de 2022   │     19:00  │  0

Deiveson vence e recupera cinturão dos moscas no UFC 270

Deiverson recupera cinturão – (Foto: Parceria Lance & IstoÉ)

Com a conquista de Deiveson no UFC 270, o Brasil passa a ter quatro campeões no Ultimate: Amanda Nunes, Charles do Bronx e Glover Teixeira.

O primeiro card numerado de 2022, o UFC 270, disputado em Anaheim, na Califórnia (EUA), foi intenso na noite de sábado (22). Na luta principal, surpreendendo os fãs e usando o jogo de grappling, Francis Ngannou levou a melhor sobre o então campeão interino Ciryl Gane na unificação dos títulos dos pesos pesados. O campeão linear ficou com a vitória e o cinturão absoluto da categoria. Já no co-main event, em uma luta disputada no mais alto nível, Deiveson Figueiredo encarou pela terceira vez Brandon Moreno e recuperou o cinturão dos moscas.

Além do triunfo do “Deus da Guerra”, o Brasil teve mais três participantes no UFC 270. Com golpes plásticos, Michel Pereira venceu e engatou a quarta vitória consecutiva na divisão dos meio-médios. Já os galos Raoni Barcelos e o estreante Saimon Oliveira foram derrotados.

Ngannou usa luta agarrada para derrotar Gane

O combate logo no início ficou sendo disputado na grade, com Francis Ngannou fazendo mais força e aplicando joelhadas. Já Ciryl Gane controlou a distância no centro do cage, se movimentou e foi usando os low kicks e chutes rodados. Para o segundo round, o panorama seguiu o mesmo. O francês se movimentando e tirando “The Predator” da zona de conforto.

No terceiro assalto, Ngannou conquistou uma bela queda e trabalhou no chão. O camaronês tentou pegar as costas, mas permitiu que Gane se levantasse. Mais dominante na luta agarrada, Francis voltou a derrubar, mas não progrediu o jogo. O africano encontrou o caminho com o grappling e utilizou para derrubar, colocar alguns golpes e pontuar também no quarto assalto.

Já no quinto round, Gane até tentou surpreender, foi para o berimbolo e encaixou uma chave de pé, mas não concluiu a finalização. Ngannou se ajustou no chão, ficou por cima e – mesmo não apresentando técnicas suficientes para encontrar uma finalização – foi dominando o adversário. Com isso, o camaronês venceu por unanimidade e teve sucesso em sua primeira defesa de título. Gane, que era o campeão interino da divisão, conhece a primeira derrota na carreira, agora: 10-1.

Deiveson vence Moreno e recupera cinturão

O co-main event do UFC 270 começou morno e até a metade do primeiro assalto, a luta ficou travada com os dois lutadores disputando uma batalha na grade. No entanto, Deiveson Figueiredo passou a usar como arma os low kicks, que foram minando Brandon Moreno. O mexicano não ficou para trás e também utilizou dos chutes. O segundo round seguiu bastante intenso. O “Deus da Guerra” controlava a distância e entrava no raio de ação do adversário com combinações de golpes. Ágil, o norte-americano aproveitava para contra-atacar com efetividade.

O combate seguiu o mesmo ritmo no terceiro assalto. Já nos instantes finais, “Daico” acertou uma “bomba” de direita e Moreno sofreu knockdown. Nos dois últimos rounds, eles mantiveram o mesmo nível de intensidade e apresentaram um condicionamento físico impressionante. Deiveson e Moreno foram variando o domínio das ações e dos golpes mais incisivos na luta.

Ao final do emocionante co-main event do UFC 270, na contagem dos árbitros, Deiveson ficou com a vitória por decisão unânime e recuperou o cinturão dos moscas. Essa foi a terceira luta seguida entre o brasileiro e o mexicano, agora com o placar de 2 a 1 para o “Deus da Guerra”.

Blog com LANCE & ISTOÉ