Menina de 12 anos que viralizou treinando ginástica em laje no Borel ganha bolsa do Flamengo
   21 de janeiro de 2022   │     13:00  │  0

A menina Ana Luisa, de 12 anos, do Borel, treina na ginástica do Flamengo – (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Ana Luísa foi aprovada nos testes, e passará a treinar na Gávea, ao lado da campeã olímpica Rebeca Andrade.

Um vídeo de uma menina de 12 anos treinando ginástica em uma laje, no Morro do Borel, viralizou nas redes sociais nas últimas semanas. Ana Luísa, tem o sonho de se tornar ginasta, imagens dela treinando debaixo de sol forte, e com equipamentos improvisados, causaram comoção.

“Em 2021, comecei a procurar vídeos no Youtube para aprender os movimentos que podia fazer. Foi quando vi os vídeos da Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa e comecei a fazer”, contou Ana Luísa ao G1.

Na última semana, a jovem foi convidada pelo Flamengo para fazer um teste dentro do clube, e acabou sendo aprovada. Com isso, Ana Luísa irá receber uma bolsa para treinar no Ginásio Claudio Coutinho, na Gávea e se aperfeiçoar na modalidade.

Ana foi recebida na Gávea por toda a comissão técnica da ginástica artística e treinou ao lado da campeã olímpica Rebeca Andrade e de suas companheiras de equipe Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. Também estiveram presentes o presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, Bruno Chateaubriand e o Secretário de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, Gutemberg Fonseca.

Antes de ir embora, a menina deixou um recado, garantindo que vai em busca do seu sonho.

“Meu maior sonho é ser campeã brasileira e fazer parte da Seleção. Quero viajar o mundo todo, trazendo muitas medalhas. E disputar uma olimpíada, claro”, revelou a promessa do esporte., agora sob o patrocínio do Mengão.

Ana Luísa (de verde), ao lado de Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e Jade Barbosa - Reprodução/C.R. FlamengoAna Luísa (de verde), ao lado de Rebeca Andrade, Flavia Saraiva e Jade Barbosa – (Foto: Reprodução/C.R. Flamengo)

Blog com