CSA estreia no Alagoano com vitória sobre o Aliança
   21 de janeiro de 2022   │     7:00  │  0

Goleiro Flávio leva nos braços o atacante Clayton

Goleiro Flávio, do Aliança, leva nos braços o atacante Clayton até o banco do CSA (Foto: Reprodução FAFTV/Eleven)

Começou bem

O CSA estreou no Campeonato Alagoano e na temporada com uma boa vitória sobre o Desportivo Aliança, por 3 a 1. Paulo, contra, Rodrigo Rodrigues e Iann Rolim marcaram os gols da equipe nesta quinta, no Estádio Rei Pelé. Cléber descontou. O mando de campo na primeira rodada era do Aliança, mas a torcida do CSA compareceu e deu aquela força especial ao novo time do técnico Mozart.

Como fica?Nesta quinta, o CSA abriu o estadual na liderança, com três pontos. O próximo jogo do time no campeonato é apenas na próxima quinta, às 20h, contra o Jaciobá, também no Estádio Rei Pelé. O Aliança joga pelo Alagoano na quarta, às 18h, contra o CSE, em Palmeira dos Índios.

Fair play é um desse

O Campeonato Alagoano começou ontem com uma cena incomum. No final do primeiro tempo, o atacante Clayton, do CSA, sentiu o joelho esquerdo e recebeu uma ajuda especial do goleiro do Aliança. Flávio colocou o companheiro de profissão nos braços e o levou até o banco de reservas. Foi muito aplaudido pela torcida.

Indiferentes, nem os homens da maca, muito menos os assistentes azulinos, parace que estavam vendo outro jogo.

Primeiro tempo

O CSA foi mais presente no ataque na primeira etapa. Jonathan deu um susto no goleiro Marcelo Carné, aos 7 minutos, mas depois só deu Azulão. O Aliança guardou posição no campo de defesa.

Aos 8, Dalberto arriscou uma finalização. Depois, Douglas, numa cabeçada, obrigou o goleiro Flávio a fazer uma grande defesa, e o CSA começou a abrir espaço pelas pontas.

Aos 30, Clayton acionou Cedric no ataque, o lateral foi à linha de fundo e cruzou para trás, por baixo. O zagueiro Paulo se atrapalhou e marcou contra: 1 a 0 para o CSA.

Segundo tempo

O jogo ficou mais quente a partir dos 15 minutos da etapa final. Luciano teve uma chance para o Aliança, mas o CSA não perdeu o controle. Aos 30, Didira cruzou da direita e Rodrigo Rodrigues apareceu na área para marcar o segundo de cabeça.

Aos 36, Cléber dominou no peito na entrada da área, bateu de longe, no cantinho, e venceu o goleiro do CSA: 2 a 1. Aos 38, o zagueiro Henrique, do Aliança, matou um contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Facilitou a vida do adversário, que teve um gol anulado aos 42, com Lucas Barcelos. Um minuto depois, o próprio Barcelos roubou a bola no ataque e acionou Iann Rolim na área. O meia bateu por baixo do goleiro e fez o terceiro do Azulão. Antes do fim, Rodrigo Rodrigues ainda acertou um chute rasteiro, Flávio tocou e a bola bateu na trave do Aliança.

Arivaldo Maia com apoio do ge – Alagoas