Turco Mohamed tem trabalho de longa data com comissão técnica que chega ao Atlético-MG
   20 de janeiro de 2022   │     19:00  │  0

Antonio Mohamed com a comissão técnica pessoal no Atlético-MG — Foto: Divulgação/ Atlético-MG

Antonio Mohamed com a comissão técnica pessoal no Atlético-MG — (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)

Gustavo Lema, Carlos Kenny e Julio Hezze formam a comitiva de Mohamed no Galo.

O técnico Antonio Turco Mohamed iniciou a era no Atlético-MG na última segunda-feira. Com ele, chegam ao clube um trio de assistentes. Um conjunto, agora defendendo as cores alvinegras, que trabalha há um longo tempo. Entrosamento não é o problema.

Além do treinador argentino, chegam ao Galo: Gustavo Lema (assistente técnico e ex-goleiro), Carlos Kenny (preparador físico) e Julio Hezze (assistente técnico). Argentinos, todos estavam com o técnico no Monterrey, do México, e em outros clubes que El Turco esteve.

Assistente direto de Mohamed, o argentino Gustavo Lema está na comissão do treinador desde 2005, quando trabalharam juntos no Huracán, da Argentina. Quando El Turco está suspenso, é ele quem o substituiu na área técnica e coletivas. Participa ativamente dos treinos, comandando às vezes as atividades.

Lema trabalhou com Mohamed também em clubes mexicanos: Veracruz, Tijuana e América. Ao canal oficial do Monterrey (último clube da comissão), em uma entrevista, Lema (foi goleiro) explica quando começou o “casamento” com Mohamed e como é sua linha de trabalho.

– Nos conhecemos do futebol e da vida. Quando deixei de jogar futebol, ele rapidamente me chamou para fazer parte da sua comissão técnica. Como auxiliar, estou aqui para tudo o que for preciso, para seguir a linha de comando. A forma de trabalho da comissão é um conjunto, mas a última palavra é do Antonio (Mohamed).

Outro assistente técnico é Julio Hezze. Trabalha com Mohamed, com quem possui laços familiares. Hezze tem filho que é jogador e já teve chance no profissional do Huracán, tendo passagem pela seleção de base argentina. Hezze trabalha com El Turco desde os tempos de Huracán, no início dos anos 2000.

No Monterrey, exercia a função de coordenador da comissão técnica, organizando até mesmo qual jogador iria para a coletiva de imprensa.
Preparador físico

O terceiro homem da comissão de Antonio Mohamed é o preparador físico argentino Carlos Claudio Kenny. Ele irá trabalhar conjuntamente com Cristiano Nunes, preparador da comissão fixa do Galo. Foi exigência do clube o trabalho em conjunto.

Com 56 anos, Kenny é formado em educação física. Exerce trabalhos com Antonio Mohamed desde 2003. Esteve com ele no futebol argentino e também no futebol mexicano.

Blog com Redação do ge – Belo Horizonte