Raul Prata diz que já jogou com meio time do CRB: “Ajuda muito na adaptação”
   20 de janeiro de 2022   │     9:00  │  0

Raul Prata deve ser titular do CRB no início da temporada — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Raul Prata deve ser titular do CRB no início da temporada — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Lateral tem 34 anos e deve estrear contra o Sport, sábado, pela Copa do Nordeste.

O lateral-direito Raul Prata chegou neste ano a Alagoas e pede passagem no CRB. Ele ainda disputa posição com Reginaldo, mas o ge apurou que deve ser titular na partida do próximo sábado, contra o Sport, às 17h45, pela Copa do Nordeste.

Ex-jogador do Vitória e do próprio Sport, Raul disse que encontrou muita gente conhecida no Ninho do Galo. Foi bom para não se sentir deslocado no elenco.

– Já trabalhei com vários jogadores desse grupo. Tive a chance de jogar com o Diogo, Vico, Marcinho, Yago e Jean, já é meio time (risos). É muito bom a gente chegar e ter vários amigos, ajuda muito na nossa adaptação ao clube e na cidade também. Isso contribui até no entrosamento da equipe.

Raul, de 34 anos, também comentou sobre o trabalho do CRB na pré-temporada. O objetivo da comissão técnica é não forçar muito em janeiro, até para que a preparação se estenda um pouco mais e melhore o condicionamento dos atletas.

– A pré-temporada vem sendo muito boa, muito positiva. Foram quase três semanas de treinamento, a equipe vem melhorando a parte física e técnica. O professor Allan Aal é um cara que conhece muito e vem mostrando um grande trabalho, ao lado da comissão técnica. O torcedor pode esperar uma equipe competitiva já no primeiro jogo. Vamos buscar sempre vencer, independentemente de jogar em casa ou não. Aos poucos, vamos evoluindo como time e aumentando o entrosamento.

Formação

No início, a questão física vai pesar muito na formação da equipe que o técnico do CRB vai mandar a campo. Joga quem estiver melhor condicionado.

Uma provável formação para o jogo contra o Sport, no Rei Pelé, tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Bryan; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Marcinho, Vico e Nicolas Careca.

Blog com Victor Mélo – Redação do ge – Alagoas