Rafael Tenório alega divergências e pede afastamento da presidência do Conselho Deliberativo do CSA
   20 de janeiro de 2022   │     13:00  │  1

Rafael Tenório pediu afastamento do cargo de presidente do conselho do CSA — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Rafael Tenório pediu afastamento do cargo de presidente do conselho do CSA — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Em reunião dos conselheiros, três propostas apresentadas por Tenório foram rejeitadas.

Os bastidores do CSA ficaram agitados após a reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite de terça-feira. Durante o encontro , o presidente Rafael Tenório chegou a pedir renúncia do cargo, mas mudou de ideia e pediu afastamento por 30 dias. Assim, a vice-presidente Mirian Monte assume o comando do conselho nesse período.

Ontem, Tenório conversou com o ge/AL e justificou a decisão. Na reunião de terça, ele chegou a se irritar com os questionamentos da oposição e o debate ficou mais acalorado.
– Ontem,

Durante a reunião, apresentei três propostas com o objetivo de buscar sempre o melhor para o CSA, diante do amor que tenho pelo clube. Porém, nenhuma das propostas foi aceita. Por isso, achei por bem pedir renúncia, o que não foi aceito, e depois solicitei um afastamento do cargo – explicou Tenório, detalhando quais foram as propostas:

Criar uma comissão composta por 10 conselheiros para ter autonomia na construção do novo CT;
Cobrar dos conselheiros, além do pagamento da contribuição de R$ 200, o pagamento da taxa de sócio-torcedor;
Aumentar o número de conselheiros de 100 para 150 membros efetivos.

Rafael Tenório falou ainda sobre divergências com o atual presidente-executivo, Omar Coelho, mas minimizou o problema.

– É natural que um presidente quando assuma o cargo ele adote os procedimentos da gestão dele. Eu tive os meus, o doutor Omar tem os dele e nem sempre serão os mesmos que os meus. Eu encaro isso com muita naturalidade, vejo sem problema nenhum, entendo que o meu ciclo na presidência chegou ao fim, mas deixo claro que estou disposto a ajudar o clube da maneira que puder. A minha intenção é sempre pelo sucesso do CSA.

Tenório, que foi presidente-executivo do clube de 2015 até o ano passado, disse ainda que vai avaliar o cenário do CSA durante o afastamento e, quando voltar, decide se continua ou não na presidência do conselho.

Blog com apoio do ge – Alagoas

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jonathan

    Administrativamente o CSA começa o ano com turbulência. Diretoria executiva e conselho deliberativo em vias de fatos. Espera-se que tudo isso não interfira no desenvolvimento do time em campo.

    Outra coisa, a pandemia aumenta a cada dia. Exige-se do torcedor e profissionais da imprensa a apresentação do cartão de vacina ou teste recente da Covid-19 para ter acesso ao estádio em dias de jogos, mas casa de ferreiro, espeto de pau, diretores do CSA tem acesso livre ao estádio e ao Centro de Treinamentos, mesmo sem ter tomado uma única dose da vacina.

    Um caso para as autoridades sanitárias fiscalizarem e fazerem as determinações sanitárias serem cumpridas a risca.

Comments are closed.