CSA, um dos favoritos do Campeonato Alagoano, inicia participação na noite de hoje
   20 de janeiro de 2022   │     7:00  │  0

CSA perdeu a invencibilidade no Alagoano de 2021 ao ser derrotado, por 2 a 0, para o CSE – (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Nesta quinta-feira (20), a equipe vai abrir o Estadual de 2022 contra o Aliança, no Rei Pelé. A bola rola às 20 horas.

O CSA é um dos favoritos para vencer o Campeonato Alagoano de 2022. E não é por menos. Maior campeão do torneio, com 40 títulos, o Azulão voltou a brilhar no cenário alagoano em 2021, ao vencer o CRB nos pênaltis.

A última fez que tinha erguido a taça havia sido em 2019, também sobre o maior rival, com disputas na marca da cal: 4 a 2. É certo que existe certa imprevisibilidade quando duas pessoas estão se encarando e prestes a decidir a conquistar ou o futuro de uma equipe em um dado campeonato com um simples chute em lance de bola parada. Mas, no caso do CSA, a campanha de 2021 foi finalizada com o grito de campeão muito mais em decorrência da qualidade dos jogadores comandados pelo técnico Bruno Pivetti do que de azar do adversário.

Na fase de grupos, o Azulão só perdeu um duelo, contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeiras dos índios. A partida valeu pela 9ª rodada e marcou o término da invencibilidade do Azulão no período.

Luiz Humberto Dutra e Stuart Asafe marcaram os gols da vitória, por 2 a 0, que tirou a liderança do time marujo à época. Com a derrota, o CSA perdeu a liderança do Alagoano e encerrou a primeira fase na segunda colocação, com 15 pontos.

Mas vale ressaltar que o CSA já estava classificada para a fase sucessiva. Resumindo, na fase de grupos, a equipe empatou sem gols com Murici e Desportivo Aliança, e, por 2 a 2, com o ASA. Ainda, goleou Jaciobá, CEO e Coruripe, por 4 a 1, e duas vezes, por 5 a 0, nesta ordem; e venceu o clássico contra o CRB: 1 a 0.

Na semifinal enfrentou justamente o Tricolorido e chegou à decisão ganhando no agregado, por 4 a 1. Na noite de hoje a equipe vai abrir o Estadual de 2022 contra o Aliança, no Rei Pelé, às 20 horas.

Blog e Shelton Melo – Gazetaweb.com