Mauro Cezar aponta ‘diferença brutal’ entre Paulo Sousa e Renato Gaúcho no Flamengo
   17 de janeiro de 2022   │     17:00  │  1

Paulo Sousa substituiu Renato no comando do Flamengo (Foto: Felipe Patiño/CRF)

Paulo Sousa substituiu Renato no comando do Flamengo (Foto: Felipe Patiño/CRF)

Foto: Lance!

Para o jornalista, o português mostrou um lado mais ‘intelectual’ e soube se apresentar melhor e conquistar o carinho da torcida Rubro-Negra.

Mauro Cezar Pereira apontou uma ‘diferença brutal’ entre o atual comandante do Flamengo, Paulo Sousa, e o ex Renato Gaúcho, que foi demitido no fim de 2021. Para o jornalista, o português mostrou um lado mais ‘intelectual’ e soube se apresentar melhor e conquistar o carinho da torcida Rubro-Negra.

– A referência que o Flamengo tinha de técnico dando entrevista era o Renato Gaúcho. Do Renato para o Paulo Sousa, até do ponto de vista intelectual, quando o cara abre a boca, você percebe que a diferença é brutal, o Renato falava o que? Pergunta sobre tática: ‘isso eu falo com meus jogadores’. É só isso o que tem a dizer para os torcedores do time que você comanda? – analisou Mauro, durante live do ‘Uol Esportes’.

Mauro elogiou ainda a opinião nutrida por Paulo de que o jogador deve seguir fazendo um ‘treino invisível’ mesmo fora de seu horário de treinamento, para manter o comprometimento físico e mental com o clube.

– Outro ponto que eu achei muito importante, ele chamou de treino invisível, que ele quis dizer que quando sai do CT a sua rotina de trabalho não acabou, você é um atleta, tem que dormir bem, tem que se alimentar bem, tem que estar bem preparado, esse é o treino invisível ao qual ele se referiu. (…) Falou sobre variações táticas, sobre ocupação de espaço, sobre jogar pressionando o adversário, o que é algo que o torcedor do Flamengo gosta de ver – completou.
Mauro Cezar fez muitas críticas ao trabalho de Renato Gaúcho durante o ano de 2021. O jornalista chegou a dizer que o ex-treinador merecia a ‘coroa de pior treinador entre os principais elencos do futebol brasileiro.

Blog com LANCE

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.