Após aprovação dos sócios, Botafogo define Comitê de Transição para a SAF
   17 de janeiro de 2022   │     15:00  │  0

00

CEO do Botafogo, Jorge Braga ajudou no projeto de criação da SAF – (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Apesar das especulações de saída, Jorge Braga garante que fica e será um dos integrantes.

Os sócios do Botafogo confirmaram a decisão do Conselho Deliberativo e aprovaram a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para John Textor. E no dia seguinte a diretoria alvinegra definiu junto ao empresário norte-americano o Comitê de Transição, que ficará responsável nos próximos 60 dias (ou até menos) de tratar dos trâmites burocráticos para o repasse dos 90% de ações do futebol.

O CEO do Botafogo, Jorge Braga, que na sexta-feira chegou a dar a entender que estava se despedindo, foi um dos nomes indicados pelo clube. Segundo o site ‘GE’, os outros integrantes do Comitê de Transição são o advogado Andre Chame e o controller Alessandro Langone, além de dois representantes de Textor, que são Thairo Arruda e Danilo Caixeiro, sócios da Matix Capital.

A continuação de Braga no Botafogo ainda não é garantida após esse período de transição. Ele mesmo deu a entender que poderia sair antes em um vídeo após a aprovação da SAF pelos sócios em Assembleia Geral, na sexta. Mas o clube divulgou na manhã de sábado uma declaração do CEO garantindo que continuará.

“Bom dia, torcida gloriosa. Passo aqui rapidamente nessa manhã para falar com vocês. Em meu depoimento feliz e emocionado, após a aprovação da Assembleia Geral, comentei sobre um ciclo que se encerra. De fato, é o fim de uma gestão amadora e o início de uma nova era profissional, de novos horizontes, mudança de mentalidade e estrutura para o Botafogo. Sigo empenhado para trabalhar com afinco nesse importante período de transição se o Presidente Durcesio e o John Textor assim entenderem. Grande abraço a todos e bom sábado!”, disse Braga.

Pelas informações de bastidores, Textor gostaria de continuar trabalhando com o CEO, que por sua vez quer primeiro saber mais sobre o projeto e qual papel terá.

Blog com [email protected]