Novo dono do Botafogo afirma: ‘Viemos para vencer. Espero que imediatamente’
   16 de janeiro de 2022   │     19:00  │  0

John Textor será o dono da SAF do BotafogoJohn Textor será o dono da SAF do Botafogo – (Foto: Vitor Silva/Botafogo. / Agência O Globo)

O Botafogo divulgou em  entrevista exclusiva que fez com John Textor, novo dono do futebol do clube. O americano destacou o investimento que será feito, imediato, para que o time consiga disputar bem a Série A. As transformações, a curto prazo, devem incluir a saída de jogadores que foram importantes na conquista da Série B, ano passado.

Investimento imediato no futebol

Acho que o Botafogo fez um grande trabalho em me deixar alerta para as expectativas. Eram minhas também. Não dá para para reconstruir a glória desse clube sem um investimento significativo. Tudo que os fãs querem estará no contrato. Estruturamos tudo para levar o dinheiro para o clube rapidamente. O Campeonato Estadual já vai começar. Queremos que a transformação aconteça agora. Está nas mãos das pessoas do clube.

O contrato exige uma reação imediata de investimento, que vai acontecer. Quem está no elenco precisa estar pronto, todo mundo vai ter uma chance, vamos testar o nível de todos. Estamos aqui para vencer. Espero que imediatamente. Queremos atender as expectativas dos torcedores.

Mudança de nível do time

O Botafogo precisa para fazer a transição, da segunda para a primeira divisão. Já há uma mentalidade vencedora de quem venceu a segunda divisão, e isso é bom. Mas sabemos que esse momento deve ser racionalizado. Há jogadores daquele time que vão se sair bem também na primeira divisão. Mas tem outros, não estou falando de ninguém em específico, mas tem outros jogadores daquele time que não vão atingir o nível que precisamos na primeira divisão.

Como chegou ao Botafogo

Quem me percebeu, viu que eu estava procurando clubes menores. Ninguém acorda e pensa: “vou comprar o Botafogo”. Eu estava olhando clubes na primeira divisão, com alguma estabilidade, mas estava olhando mercados menores. Isso é uma coisa enorme. Ninguém acorda pensando em comprar o Newcastle, o Botafogo, o Benfica. Eles podem ter caído um pouco de nível. Mas o torcedor tem a nostalgia de ver o clube novamente vencendo.

Como eu disse, estava perto de me decidir por outro clube. Mas dois jovens que me ajudaram muito insistiram comigo, disseram “deixe-me mostrar porque maior é melhor”, ” veja como essa oportunidade tem muito mais a ver com quem você é”. E aí pareceu possível.

Não posso dizer que eu vivo e respiro Botafogo. Ele é um daqueles clubes que você não imagina ser possível comprar. Estou honrado que tudo se tornou possível. É engraçado eu estar olhando clubes menores. Quando eu penso que vim para o mundo para mudar o mundo, o Botafogo é uma mameira detocar muito mais pessoas.

Blog com EXTRA