CSA: Felipe Augusto fala das características dentro de campo: “Me sinto confortável jogando como ponta”
   13 de janeiro de 2022   │     9:00  │  0

Felipe Augusto é um dos reforços do CSA para 2022 — Foto: Augusto Oliveira/CSA

Felipe Augusto é um dos reforços do CSA para 2022 — (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

Jogador trabalhou com o técnico Mozart no Cruzeiro.

O atacante Felipe Augusto é uma das caras novas do CSA para 2022. Na temporada passada, disputou 45 jogos e fez cinco gols pelo Cruzeiro. Jogador de velocidade, ele falou sobre a posição que gosta de atuar, mas lembrou que já foi utilizado em outras funções quando trabalhou com o técnico Mozart na Toca da Raposa.

– O professor Mozart quando chegou lá, ele me utilizou bastante como ala. É uma posição que me adaptei rápido, mas na minha carreira toda eu joguei como ponta. Eu me sinto confortável jogando como ponta, mas estou sempre disposto a ajudar… O Mozart é um treinador que tem bastante variação, tem um estilo de jogo muito interessante, que gosta que o time dele jogue com a bola e ter variações pra atacar. Isso acaba deixando o ponta e os outros jogadores de outras posições bem confortáveis para atuar e desempenhar o melhor futebol.

Felipe Augusto acredita que ter trabalhado com Mozart contribuiu para seu acerto com o CSA.

– Eu conheci o professor Mozart lá no Cruzeiro e acho que influenciou pra minha vinda aqui para o CSA. Foi lá que ele me conheceu como jogador, minhas características, e viu no que eu podia ajudar. Se eu estou aqui hoje no CSA é por ele e espero ajudá-lo mais uma vez.

Além de Felipe Augusto, o técnico Mozart também conta com os atacantes Bruno Mota, Wallace, Clayton, Dalberto, Rodrigo Rodrigues, Lucas Barcelos e Marco Túlio.

Blog com apoio do ge – Alagoas