Real Madrid vence Barcelona na prorrogação e avança à final da Supercopa da Espanha
   12 de janeiro de 2022   │     19:42  │  0

Valverde comemora seu gol na prorrogação da Supercopa pelo Real Madrid contra o Barcelona

Valverde comemora seu gol na prorrogação da Supercopa pelo Real Madrid contra o Barcelona (Foto: Ahmed Yosri/Reuters)

Vini Jr. marca e dá corta-luz em assistência de Rodrygo no lance do gol da vitória, feito por Valverde. Com boa atuação, Benzema também deixa o dele em Riad, na Arábia Saudita. Luuk de Jong e Ansu Fati marcam para o time de Xavi.

Deu Real (de novo)

Em grande jogo na tarde desta quarta-feira, em Riad, na Arábia Saudita, o Real Madrid fez valer sua boa fase em clássicos contra o Barcelona, venceu pela quinta vez consecutiva e avançou à final da Supercopa da Espanha 2022. O time de Xavi foi valente, buscou o empate por duas vezes, mas acabou derrotado na prorrogação, com gol marcado por Valverde após jogada construída por brasileiros. Agora, os merengues aguardam o vencedor de Atlético de Madrid x Athletic Bilbao, que acontece nesta quinta.

Os gols do jogo

Vini Jr. abriu o placar aos 25 minutos, em bom chute de pé esquerdo após passe de Benzema. Ainda na primeira etapa, aos 43, Luuk de Jong contou com a sorte em vacilo de Éder Militão e deixou tudo igual. Na volta do intervalo, mesmo após pressão adversária, o Real conseguiu o segundo gol, com o camisa 9 mandando para rede depois de cruzamento de Carvajal. Ansu Fati, sozinho na área, anotou o 2 a 2 de cabeça aos 38.
Na prorrogação, as primeiras boas chances foram do Barcelona, mas um contra-ataque decidiu a partida. Casemiro iniciou a jogada pelo meio e acionou Rodrygo, que entrou na área e cruzou. Vini Jr. fez corta-luz e a bola chegou até Valverde, que dominou e mandou no canto de Ter Stegen. Festa merengue na Arábia!

Estreia apagada

Ferrán Torres, ex-Manchester City, fez seu primeiro jogo com a camisa do Barcelona, mas pouco apareceu. Na primeira etapa, recebeu cartão amarelo após puxar a camisa de Mendy e acabou substituído por Ezzalzouli no intervalo. Ao longo da partida, as mudanças de Xavi melhoraram a equipe, principalmente com as entradas de Pedri e Ansu Fati, que por pouco não empatou o jogo no fim da prorrogação em tentativa de bicicleta.

Os números de Vinicius

Em 27 jogos disputados em 2021/22 pelo Real Madrid, o camisa 20 já igualou o número de gols das três temporadas anteriores somadas. Entre 2018/19 e 2020/21, precisou de 118 partidas para chegar aos mesmos 15. Grande fase do brasileiro!

Próximos compromissos

O Real Madrid joga a final no próximo domingo, dia 16, também em Riad. Depois, pela Copa do Rei, encara o Elche no dia 20. Na mesma data e pela mesma competição, o Barcelona tem como adversário o Athletic Bilbao.

Blog com Redação do ge