Cafu é homenageado e deixa marca dos pés no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé
   11 de janeiro de 2022   │     13:32  │  0

Cafu deixa as marcas do pés no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé — Foto: Mac Cavalcante/TV Gazeta

Cafu deixa as marcas do pés no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé — (Foto: Mac Cavalcante/TV Gazeta)

Capitão do penta participou também do lançamento de uma campanha contra violência doméstica.

O ex-jogador Cafu deixou a marca dos pés no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé, em Maceió. Nesta segunda-feira, além de receber a homenagem, o capitão do penta participou também do lançamento de uma campanha da Associação AME, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica.

Cafu, de 51 anos, entrou para um seleto grupo do Hall da Fama, que tem Marta, Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção na Copa do Mundo de 1970, e o próprio Pelé. No ano passado, o alagoano Roberto Firmino também deixou sua marca no estádio.

O paulista Cafu, apelido de Marcos Evangelista de Morais, disputou quatro Copas do Mundo e esteve nas conquistas de 1994 e 2002, quando foi o capitão da seleção brasileira. Fez história também com as camisas do São Paulo, Palmeiras, Roma e Milan.

Cafu comentou sobre a ação intitulada “Dê um cartão vermelho para a violência doméstica”, que foi direcionada aos torcedores.

– É muito importante que os homens despertem para a importância de se combater a violência contra as mulheres, seja ela qual for. Essa campanha voltada ao público masculino que aprecia o futebol é um primeiro passo para que haja a diminuição da triste estatística que atribui o aumento de 30% dos casos de violência doméstica aos dias de jogos.

Blog com apoio do ge – Alagoas