Pré-Libertadores: Fluminense escolhe São Januário e negocia para ter palco diante Millionarios
   10 de janeiro de 2022   │     21:00  │  0

A novela segue. O Fluminense definiu em qual estádio quer mandar a partida diante do Millonarios, da Colômbia, pela Pré-Libertadres: São Januário. Mas precisa chegar a um acordo com o Vasco, o que ainda não foi obtido. Essa foi a informação dada pelo presidente Mário Bittencourt, em coletiva realizada nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho.

— A princípio [a Pré-Libertadores] será em São Januário. Estamos em negociação. Vejo críticas de torcedores rivais. Me dou bem com os presidentes de todos os clubes. O Vasco não está emprestando nada, nós vamos pagar por esse aluguel — afirmou Mário.
O Fluminense fará o primeiro jogo na segunda fase da Libertadores na Colômbia, contra o Millonarios, em Bogotá, no dia 22 de fevereiro. A volta será no dia 1º de março, às 21h30. O Maracanã está fechado por conta da troca do gramado.

A novela se deu porque a Conmebol confirmou a partida em São Januário em 21 de dezembro, quando saíram as datas e horários dos jogos. Entretanto, o vice-presidente geral do Vasco, Carlos Osório, afirmou que ainda não estava tudo acertado.

— É importante esclarecer. O Vasco da Gama apenas autorizou o Fluminense a comunicar a Conmebol o estádio de São Januário como uma de suas possíveis sedes. O Vasco da Gama ainda não assinou nenhum contrato com o Fluminense. A cessão do estádio de São Januário para os jogos do Fluminense na “Pré-Libertadores” ainda não está pactuada. Como havia um prazo limite para que o clube informasse as possibilidades de mando de campo, nós autorizamos que eles informassem o estádio de São Januário como uma dessas possibilidades, porém, ainda não temos nenhum contrato assinado — disse, em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos”.

O vice-presidente declarou O campo de jogo foi bastante criticado ao longo de 2021 e o clube não conseguiu fazer o tratamento adequado no gramado entre as temporadas 2020 e 2021 por conta do calendário apertado. Osório completou afirmando que a cessão dependeria se o negócio fosse interessante financeiramente para o clube. Tudo indica que os clubes chegaram a um acordo.

Blog com EXTRA