Federação faz parceria com empresa Greenleaf para melhorar a qualidade dos gramados do interior de AL
   7 de janeiro de 2022   │     15:00  │  0

Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol, comemora parceria com empresa Greenleaf — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol, comemora parceria com empresa Greenleaf — (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

Objetivo é que os campos estejam revitalizados até o início do Campeonato Alagoano, dia 19.

A Federação Alagoana anunciou na tarde desta quarta que vai investir nos gramados dos estádios do interior para melhorar a qualidade dos jogos. Foi firmada uma parceria com a empresa Greenleaf Gramados e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), e o objetivo é melhorar o nível dos campos em até 80%.

Segundo a federação, a revitalização começa nesta semana. A Greenleaf Gramados vai mandar um especialista para a cidade do interior e ele vai coordenar o trabalho. Serão usados, inclusive, equipamentos de alta tecnologia em todo esse processo.

Engenheiro agrônomo da Greenleaf, Ricardo da Silva explicou como será executado o trabalho.

– Já temos um panorama da atual situação dos campos de jogo. Será um trabalho que vai durar cerca de 20 dias. A primeira etapa contempla corte da grama em nível mais baixo, seguido de corte vertical e aplicação de areia corrigindo o nivelamento superficial do campo. Em seguida, será feita a descompactação do solo melhorando a qualidade do gramado.

O objetivo da empresa é que os campos estejam aptos para o início do Campeonato Alagoano, no dia 19 de janeiro.

– Será aplicado fertilizantes nos gramados surtindo efeito em até cinco dias. Os gramados terão uma melhora considerável já a partir da primeira rodada do Campeonato Alagoano – acrescentou Ricardo.
Presidente da Federação, Felipe Feijó comemorou a novidade.

– Foi uma missão árdua buscar esta parceria. Estamos contando com o apoio dos clubes para que possamos melhorar de uma vez por todas a qualidade dos gramados. Quem ganha com isso são os atletas e principalmente os torcedores que irão assistir aos jogos com mais qualidade. É um passo gigante do nosso futebol, que a cada ano evolui e mostra que somos uma das grandes potências do Nordeste.

Blog com apoio do ge – Alagoas