Cotas altas, jogos grandes: neste mês, CRB e CSA vão testar a força dos novos elencos na Copa do Nordeste
   6 de janeiro de 2022   │     10:00  │  0

Competição regional começa no dia 23 e tem peso para os times alagoanos.

CRB e CSA vão dar atenção máxima à Copa do Nordeste neste mês. A pré-temporada dos dois times começa nesta semana e o objetivo é fazer uma preparação cuidadosa, sem queimar etapas.

Por isso e também por estar ainda num processo de retomada da base, o CSA desistiu de participar da Copa Alagoas, marcada para começar no dia 9. O CRB até vai participar da competição, mas com um time sub-20.

O Campeonato Alagoano começa no dia 19, e a diretoria do CRB já avisou que pode escalar nas primeiras rodadas um time alternativo. Aos poucos, os titulares vão entrando ao longo da competição.

Executivo de futebol, Thiago Paes explicou a ideia.

– A gente está avaliando algumas possibilidades de, pós-Copa Alagoas, iniciar o estadual com uma espécie de equipe alternativa, também do profissional. Dentro da montagem, a gente trabalha com um G1, G2 e G3. Como seria isso? Num grupo de trinta atletas, você tem os vinte principais e dez, teoricamente, de composição de elenco. A gente pretende iniciar estadual usando parte desse G3, com a mescla da base, e aí dá mais tempo de pré-temporada para o grupo principal.

Presidente do CSA, Omar Coelho destacou a importância da Copa do Nordeste. Ele participou de uma reunião no dia 21 que apresentou o projeto da competição para 2022.

– A reunião foi muito proveitosa. Tivemos a oportunidade de conhecer todo planejamento estratégico para 2022. A Copa do Nordeste é a principal competição regional do país e só cresce a cada ano que passa. Estamos nos preparando para poder estrear bem e fazer uma grande competição.

Datas definidas

CRB estreia no Nordestão em 23 de janeiro, no Rei Pelé, contra o Sport. Também fazem parte do Grupo B: Altos-PI, Bahia, Botafogo-PB, Floresta-CE, Ceará e Sousa-PB.

Na primeira fase, os oito times de uma chave enfrentam os da outra, em partidas de ida, e os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final.

O CSA está no chave A e estreia fora de casa, contra o Sousa, no dia 23. Divide o grupo com Sport, Fortaleza, Atlético-BA, Sampaio Corrêa, Globo-RN, Sergipe e Campinense.

Rentável

A Copa do Nordeste é uma competição rentável para CRB e CSACada um vai receber a cota de R$ 1, 465 milhão para participar da primeira fase. Eles estão no grupo 2 dessas cotas. No grupo 1, Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport recebem R$ 1,910 milhão.

Blog com Victor Mélo – Redação do ge – Alagoas