Começa hoje: Argentino Nestor Pitana inicia trabalho como instrutor na pré-temporada da arbitragem alagoana
   6 de janeiro de 2022   │     7:00  │  0

Árbitro argentino Nestor Pitana durante a final da Copa entre França e Croácia — Foto: Damir Sagolj/Reuters

Árbitro argentino Nestor Pitana durante a final da Copa entre França e Croácia — (Foto: Damir Sagolj/Reuters)

Argentino Nestor Pitana aceita convite para ser instrutor na pré-temporada da arbitragem alagoana.

A pré-temporada da arbitragem alagoana começa hoje e vai contar com a participação de um instutor internacional. Neste ano, o convidado especial é o argentino Néstor Pitana, que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, entre França e Croácia, e a decisão da Taça Libertadores do ano passado, entre Palmeiras e Flamengo.

Diretor de Arbitragem da Federação Alagoana e Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert comemorou a novidade e disse que o objetivo é sempre aprimorar o trabalho de árbitros e assistentes do estado.

– Um trabalho conjunto proporcionou essa grande novidade para a nossa pré-temporada. Estamos fazendo um trabalho consistente, os resultados estão surgindo e não podemos retroceder. Nossa ideia é seguir evoluindo e oferecendo toda estrutura e qualidade de aprendizado para os nossos profissionais. Serão três dias de muito aprendizado e fortalecimento para a arbitragem alagoana – comentou Charles.

De acordo com a Federação Alagoana, hoje,  Pitana vai fazer a palestra de abertura da pré-temporada com a presença de todos os árbitros que compõem o quadro de arbitragem de Alagoas e da CBF.

A pré-temporada começa nesta quinta, no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, em Jaraguá. Amanhã e no sábado, as atividades teóricas e práticas serão realizadas no Estádio Rei Pelé.

Blog e Redação do ge – Alagoas