Copa do Brasil começa em fevereiro e termina em outubro
   28 de dezembro de 2021   │     13:30  │  0

A CBF já definiu como será a luta pela Copa do Brasil em 2022. De acordo com regulamento divulgado pela entidade, o torneio terá início entre os dias 23 e 24 de fevereiro, quando ocorrerão parte dos confrontos da primeira fase. Em 19 de outubro será conhecido o campeão da competição.

Os brasileiros que disputam a Copa Libertadores entram em campo a partir da terceira fase. De acordo com a CBF, os dias 23 e 24 de fevereiro e 3 e 4 de março abrigarão os confrontos da primeira fase, que desta vez terá 80 clubes. Às federações, a entidade estipulou que o dia 4 de janeiro é o limite para inscrever jogadores.

A primeira e a segunda fase serão disputadas em jogo único. Os jogos de ida e volta começarão apenas a partir da terceira fase.

O Atlético-MG venceu a Copa do Brasil de 2021 ao superar o Athletico-PR (Foto: Divulgação / Atlético-MG
O Atlético-MG venceu a Copa do Brasil de 2021 ao superar o Athletico-PR (Foto: Divulgação / Atlético-MG

(Foto: Lance!)

Rio de Janeiro e São Paulo têm cinco vagas. Já Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná estão com quatro credenciados cada. Santa Catarina, Ceará, Goiás, Bahia e Pernambuco têm três vagas cada. A lista segue o ranking dos estados da CBF.

Ao todo, a competição deve contar com 92 clubes. Além dos participantes da Copa Libertadores, também têm vagas garantidas o Bahia, campeão da Copa do Nordeste, o Remo, campeão da Copa Verde, e o Botafogo, campeão da Série B. O vencedor da Copa do Brasil estará na Libertadores de 2023.

Blog com LANCE