De volta à fase de grupos, Corinthians pode enfrentar River ou Boca na Libertadores
   24 de dezembro de 2021   │     19:00  │  0

O Corinthians já se prepara para a Libertadores de 2022. Após quatro anos, o Timão garantiu classificação direta à fase de grupos do principal torneio da  América do Sul. O time comandado por Sylvinho, no entanto, pode ter sua vida complicada pelo sorteio.

Conforme o regulamento divulgado pela Conmebol, os potes do sorteio serão decididos conforme o ranking de clubes da entidade. Aparecendo na 29ª posição, o Corinthians está atrás de 13 equipes classificadas para a fase de grupos da Libertadores de 2022 e, portanto, fará parte do pote 2.

Como não é permitido que dois times do mesmo país se enfrentem na fase de grupos (a não ser que um deles venha das fases preliminares do torneio), o Timão já sabe que enfrentará um gigante sul-americano.

Além dos brasileiros Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR, os uruguaios Nacional e Peñarol e os argentinos Boca Juniors e River Plate estão no pote 1. Sendo assim, o Alvinegro tem 25% de chance de enfrentar cada uma das tradicionais equipes.
Possível adversário na próxima Libertadores, o Peñarol venceu o Corinthians duas vezes em 2021, ambas pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os uruguaios ficaram com a primeira posição do grupo e avançaram às oitavas de final do torneio.

O sorteio dos grupos da Libertadores de 2022 está marcado para março do próximo ano. Além dos brasileiros classificados diretamente para esta etapa da competição, o Corinthians também não pode enfrentar nenhum dos clubes presentes no pote 2.

Blog com Gazeta Esportiva