Fluminense enfrentará colombiano em mata-mata da pré-Libertadores
   22 de dezembro de 2021   │     17:00  │  0

Troféu da Libertadores de 2022 será entregue na final de Guayaquil, no Equador – (Foto: Conmebol/Divulgação)

Se passar, Tricolor pode encarar campeão da competição na fase seguinte.

O Fluminense já conhece o seu caminho para retornar à fase de grupos da Libertadores. Em sorteio realizado na sede da Conmebol nesta segunda-feira, ficou definido que o Tricolor irá enfrentar Millonarios ou Deportivo Cali pela segunda fase preliminar.

O adversário colombiano será conhecido nesta quarta-feira e o primeiro jogo será na Colômbia, com a volta no Rio, nas semanas dos dias 23 de fevereiro e 2 de março.

Se passar, o Fluminense terá pela frente o vencedor do confronto entre César Vallejo (PER) ou Olimpia (PAR), que jogam a primeira fase da pré-Libertadores, e Atlético Nacional (COL).

Paraguaios e colombianos já foram campeões da competição. As partidas serão nas semanas dos dias 9 e 16 de março, e o mando de campo na volta ficará com o melhor no ranking da Conmebol.

Caso seja eliminado no primeiro mata-mata, o Tricolor estará fora até mesmo da Copa Sul-Americana, que só dará vaga aos quatro eliminados da última fase da pré-Libertadores.

Sem Maracanã
Com o gramado em reformas, o Maracanã não será utilizado pelo Fluminense no confronto contra Millonarios ou Deportivo Cali. Segundo o presidente do clube, Mário Bittencourt, em entrevista à FluTV, São Januário deve ser o palco contra a equipe colombiana classificada.

O dirigente também afirmou que trabalha para o Fluminense poder utilizar o Maracanã caso passe para a terceira fase, o que por enquanto não seria possível. Pelo cronograma divulgado inicialmente, a reforma levaria 90 dias e o estádio só estaria disponível para as semifinais do Carioca, no fim de março.

Blog com O DIA