Revelado pelo Flamengo, Marcelo Carné chega para substituir Thiago Rodrigues no CSA
   15 de dezembro de 2021   │     10:00  │  0

CSA anuncia goleiro Marcelo Carné — Foto: Divulgação/CSA

CSA anuncia goleiro Marcelo Carné — (Foto: Divulgação/CSA)

Ídolo do Juventude, Carné passou recentemente por uma cirurgia no joelho direito.

O CSA abre a temporada de 2022 com uma mudança importante no time. Sai Thiago Rodrigues, entra Marcelo Carné. O goleiro foi fundamental para a campanha na Série B, mas a renovação não andou neste mês e a diretoria foi buscar uma peça de reposição na Série A.

Carné tem uma longa história no Juventude. Foram três anos de clube e um acesso para a Primeira Divisão, no ano passado. O goleiro, inclusive, foi titular até setembro, quando perdeu a posição para Douglas. No total, ele fez 124 jogos pelo time gaúcho e virou ídolo da torcida.

Cirurgia no joelho

Marcelo Carné, de 31 anos, é até mais jovem do que Thiago, com 33. Nesta temporada, Carné disputou 36 partidas, mas sentiu um incômodo no joelho direito e não participou das últimas rodadas do Brasileirão.

Executivo de futebol do CSA, Ítalo Rodrigues informou que ele se submeteu recentemente a uma artroscopia, que não costuma ser uma cirurgia mais séria. A recuperação do joelho nesses casos é de cerca de um mês.

– De toda forma, passará pelos exames médicos na apresentação – acrescentou Ítalo.

Começo no Fla e seleção

Marcelo Carné começou ainda criança no futsal do Bangu antes de chegar ao Flamengo. No clube da Gávea foram mais de 300 partidas, segundo o goleiro, como titular nas categorias de base.

“Convivi com Adriano e Ronaldinho Gaúcho, dois ídolos que só tinha visto pela televisão. Era algo impensável para mim estar ao lado deles algum dia”.

“Não tenho o que reclamar do Flamengo. Foi o clube que me abriu as portas, me fez chegar até a seleção e ter uma carreira. Devo tudo mesmo ao Flamengo, tanto na minha formação profissional como na formação como homem”.

Como atleta do Flamengo, Carné chegou à seleção brasileira sub-17, sendo titular no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, ambos em 2007. Seu último clube foi o Juventude/RS

Arivaldo Maia, ge/Alagoas e ESPN