Lamentável: Diretoria anuncia que CSA não vai participar da Copa Alagoas
   12 de dezembro de 2021   │     13:30  │  1

Competição começa em janeiro e entraria em choque com a pré-temporada do clube. Pior ainda é não ter sua base funcionando.

O CSA não vai participar da Copa Alagoas. Os dirigentes se reuniram e decidiram sair da competição, marcada para 9 de janeiro, para não atrapalhar a pré-temporada de 2022.
Sem o CSA, a competição passa a ter agora 15 times, sendo sete da Primeira Divisão, ASA, CRB, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá, Murici e Cruzeiro de Arapiraca, e oito da Segunda, Zumbi, Miguelense, Dimensão Saúde, Agrimaq, FF Comercial, Dínamo, CEO e Coruripe.

Decisão
No dia da eleição do clube, na última terça, o presidente Omar Coelho havia adiantado que o CSA não participaria de qualquer jeito da disputa.

A explicação oficial sobre a desistência foi feita por meio de nota.

– Para a disputa da competição é preciso ter 10 atletas do sub-20 e 15 atletas da equipe profissional. Durante a Copa Alagoas, o time profissional estará fazendo a pré-temporada, o que inviabiliza disputar o torneio.

O CSA informou ainda que a base vão ser retomada no próximo ano. Este foi um tema muito discutido durante todo o processo político do clube.

– O projeto de retorno das categorias de base será apresentado no mês de fevereiro e terá o comando de Marquinhos Mossoró – diz a nota.

NOTA DO BLOG: Na verdade o CSA não utiliza sua basa faz um bom tempo. Foi desativada, interrompendo transitoriamente sua consagrada ‘fábrica de craques’. Não há explicação que justifique!

 

Arivado Maia e Redação do ge – Alagoas

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.