Atlético-MG x Athletico-PR: decisão opõe times que mais decidiram a Copa do Brasil nos últimos dez anos
   12 de dezembro de 2021   │     9:00  │  0

Festa do Athletico-PR no título da Copa do Brasil de 2019 — Foto: BP Filmes

Festa do Athletico-PR no título da Copa do Brasil de 2019 — (Foto: BP Filmes)

A final da Copa do Brasil começa a ser disputada neste domingo, entre Atlético-MG e Athletico-PR. O confronto colocará frente a frente dois times acostumados, em um passado recente, a disputar a finalíssima do torneio.

A bola vai rolar logo mais às 17h30, no MIneirão

Nos últimos dez anos, esta será a terceira disputa de final para cada clube – junto de Cruzeiro e Palmeiras, são os clubes com mais participações em decisões da Copa do Brasil neste período.

Curiosamente, as equipes têm retrospectos iguais nas finais: cada time tem um título e um vice-campeonato. Além de buscar o segundo título da competição, as equipes também almejam a premiação de R$ 56 milhões de reais.

O clube mineiro disputou as finais em 2014 e também em 2016. Na primeira oportunidade, o Galo foi campeão diante do Cruzeiro e, na segunda disputa, perdeu para o Grêmio.

O clube paranaense esteve disputando o título também por duas oportunidades: 2013, quando foi derrotado pelo Flamengo, e em 2019  se sagrou campeão batendo o Internacional.

Os “xarás” buscam encerrar o ano ainda mais em alta: enquanto o Galo foi campeão estadual e conquistou o Brasileirão após 49 anos, o Furacão se sagrou campeão, recentemente, da Copa Sul-Americana.

Atlético-MG comemora título da Copa do Brasil em 2014 — Foto: Gustavo Andrade

Atlético-MG comemora título da Copa do Brasil em 2014 — (Foto: Gustavo Andrade)

Blog com Redação do ge — Belo Horizonte