Presidente do ASA aposta em medalhões, detalha planejamento e traça metas para 2022
   11 de dezembro de 2021   │     17:00  │  0

Higor Rafael assumiu o ASA com a renúncia de Moisés Machado — Foto: Higor Rafael/Arquivo Pessoal

Higor Rafael assumiu o ASA com a renúncia de Moisés Machado — (Foto: Higor Rafael/Arquivo Pessoal)

Higor Rafael monta estratégia e diz como pretende reconduzir o Alvinegro às conquistas.

O ASA montou um planejamento ousado para ir longe em 2022. Motivado com a posse antecipada do presidente Higor Rafael, apostou na contratação do técnico Celso Teixeira e fechou com jogadores experientes para as competições do próximo ano.

Higor Rafael conversou com o ge/AL e detalhou como o trabalho foi elaborado.

– Eu era o candidato natural para sucessão do presidente Moisés Machado e, naturalmente, já trabalhava um planejamento para isso. Com a renúncia dele, eu apenas antecipei o que já estava pensado. O primeiro passo era buscar patrocinadores para não ficar dependendo apenas da prefeitura.

O acerto com o novo treinador ainda em novembro consolidou o projeto.

– Em seguida, pensamos na contratação do técnico. E o Celso (Teixeira) era um desejo mútuo, tanto que o acerto não demorou. A partir daí, começamos a montagem do elenco, dentro de um orçamento estipulado.

Higor contou como se deu a contratação de jogadores experientes, como o goleiro Deola, o lateral Régis e o meia Róger Gaúcho.

– Todo o contato inicial com esses atletas foi feito pelo Celso Teixeira. Demos toda liberdade pra ele começar a conversa com os jogadores e eu mantive um contato final, mostrando aos nossos jogadores qual o projeto do clube para o próximo ano.

Higor revelou como o projeto do clube está montado para cada competição.

– Em primeiro lugar, vamos buscar o tricampeonato da Copa Alagoas, algo muito importante para começarmos bem a temporada. Em seguida, pretendemos levar o ASA, pelo menos, até a final do Alagoano e voltar a conquistar o título estadual – explicou o dirigente, falando ainda sobre Copa do Brasil e Série D.

– Na Copa do Brasil, pretendemos passar de fase para garantir recursos financeiros e entrar forte na disputa da Série D. O primeiro semestre será fundamental para que todo o nosso planejamento tenha êxito.

ASA tenta o tricampeonato da Copa Alagoas — Foto: Higor Rafael/Arquivo Pessoal

ASA tenta o tricampeonato da Copa Alagoas — (Foto: Higor Rafael/Arquivo Pessoal)

Blog com apoio do ge – Alagoas