Oito times, seis técnicos definidos: futebol alagoano mostra sua cara para a próxima temporada
   11 de dezembro de 2021   │     19:00  │  1

FAF divulga regulamento oficial do Campeonato Alagoano de 2022Sede da Federação Alagoana de Futebol – (Foto: Reprodução)

Celso Teixeira, no ASA, Allan Aal, no CRB, e Mozart, no CSA, comandam o trio de ferro.

A próxima edição do Campeonato Alagoano começa em janeiro, e os clubes já estão formando os elencos para a nova temporada.

O ge/AL conferiu com os times nesta semana os nomes dos treinadores, responsáveis diretos pela montagem dos elencos para 2022. Apenas Murici e Jaciobá não confirmaram a comissão técnica. O Aliança fechou justamente na última terça com Álvaro Miguéis, ex-Atlético-AC.
ASA

O Alvinegro definiu seu treinador desde novembro. Em 2022, Celso Teixeira (ex-Murici, CRB e CSA) vai comandar o novo projeto da equipe.

CRB

O CRB manteve Allan Aal no comando da equipe até o fim de 2022. Ele foi primeiro a ter o contrato renovado e tenta manter pelos menos 50% do elenco que disputou a Série B.

Cruzeiro-AL

Campeão da Segunda Divisão, o Cruzeiro manteve a comissão técnica. Elenilson Santos permanece no comando do time para 2022.

CSA

O atual campeão estadual também manteve o treinador. Mozart renovou contrato e permanece na equipe até dezembro de 2022. Ele espera também manter cerca de 70% do elenco da Série B.

CSE

O técnico Marcelo Buarque fechou com o clube e até iniciou o trabalho de pré-temporada em Palmeira dos Índios. Ele é um profissional experiente, que trabalhou na base do Flamengo e passou também por Bangu e Americano.

Desportivo Aliança

O Aliança também fechou com o novo treinador para o estadual. Álvaro Miguéis, ex-Real Ariquemes/RO e Atlético-AC, sabe trabalhar bem com jogadores jovens e tem até experiência em projetos ligados à Universidade Federal. O perfil se encaixa bem no projeto do clube. Ele chega a Alagoas acompanhado do auxiliar Maurício Carneiro.

Jaciobá

O Jaciobá encerrou a participação no Campeonato Alagoano na sétima colocação e quer voltar mais forte em 2022.

No fim de novembro, uma nova diretoria foi eleita para comandar os rumos do clube no biênio 2021/2023. O presidente Luciano Melo disse à reportagem que o nome do técnico deve ser anunciado na próxima semana.

Murici

Sexto colocado no estadual deste ano, o Murici ainda não começou o trabalho para a próxima temporada. A expectativa da diretoria é fechar com o técnico nesta quinta-feira.

A apresentação do elenco e comissão técnica está marcada para o dia 15, às 15h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Arivaldo Maia com apoio do ge – Alagoas

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Arivaldo, amigo, aproveitando, eu estava lendo uma reportagem a semana passada que Alagoas é o Estado do Nordeste com menor número de times disputando um campeonato estadual E isso, eu já venho reclamando a bastante tempo! E tudo isso, têm a ver com a forma de rebaixamento que vêm acontecendo a muito tempo no Campeonato Alagoano Um time é rebaixado num início de ano e só vai disputar o acesso no final do ano seguinte, ou seja, passa quase 2 anos parado e aí, não têm time pequeno que sobreviva, pois, não têm a mínima condição financeira de sobreviver durante esse tempo, sem jogar! Isso é um fator que faz com que vários clubes desapareçam do cenário esportivo! No meu entender de leigo, o Futebol Alagoano têm capacidade para comportar até 12 times e se houvesse rebaixamento, que o acesso fosse disputado no final do segundo semestre do mesmo ano! Aí sim, os times pequenos teriam uma certa condição financeira para continuarem atuando! O fato é que a disputa é injusta, pois, CRB e CSA dificilmente cairão para a segunda divisão do Campeonato Alagoano! E além de não caírem, jogam o ano todo (Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série B), enquanto um time pequeno passa quase 2 anos sem jogar! Têm algo errado e os intelectuais do Futebol Alagoano, não vêem isso!

Comments are closed.