Grêmio começa a planejar reformulação com dispensas e chance de manter Diego Souza
   11 de dezembro de 2021   │     23:00  │  0

Grêmio planeja reformulação no elenco para 2022

Grêmio planeja reformulação no elenco para 2022 – (

Situação de Douglas Costa está indefinida por alto salário e envolvimento em polêmicas.

Uma profunda reformulação se avizinha na Arena, tanto na estrutura do departamento de futebol quanto no grupo de jogadores, após o rebaixamento para a Série B. No caso do plantel, Rafinha, Cortez, Diego Souza, Léo Pereira e Luiz Fernando têm contrato encerrando no final do ano. Dificilmente algum deles fica para a Série B, com exceção do artilheiro tricolor, Diego Souza.

O executivo de futebol, Diego Cerri, será substituído por outro profissional, assim como o coordenador técnico Marcelo Oliveira. Internamente, a avaliação é que o trabalho de ambos deixou a desejar ao longo da temporada.

O caso que vai demandar maior atenção da diretoria é o de Douglas Costa. O jogador mais caro do elenco não deu o retorno esperado dentro de campo e ainda se envolveu em polêmicas fora dele. O contrato de empréstimo com a Juventus se encerra em maio do próximo ano, com opção de renovação automática até 2023. Mas o atacante teria que aceitar uma redução salarial para continuar.

Há outros atletas com altos salários que também terão seus casos discutidos separadamente.

“Não há terra arrasada porque temos pontos positivos para recomeçar. Vamos montar uma estrutura para dar a volta por cima”, disse o presidente Bolzan, após o jogo do rebaixamento.

Blog com o CORREIO DO POVO/RS