Gabigol prevê outro título com o Flamengo na Libertadores: “Nos resta ir lá de novo e ganhar. E vamos”
   11 de dezembro de 2021   │     15:00  │  2

Gabigol chateado com gol do Palmeiras — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Gabigol chateado com gol do Palmeiras — (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

Após o término de sua terceira temporada na Gávea, atacante relembra que influência de Robinho foi decisiva para escolher o Fla no início de 2019.

De férias em São Paulo, o atacante Gabigol voltou a falar da derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, disputada no último dia 27. Em entrevista ao canal “Podpah”, parabenizou o rival pelo título e afirmou que o Flamengo voltará a ser campeão da competição mais importantes do continente.

Afirmou que, após o revés, resta aos rubro-negros voltarem à decisão da Libertadores já em 2022 e vencê-la. E, categoricamente, disse que o Flamengo voltará a conquistá-la.

– A gente está sendo campeão sempre. Acontecem umas coisas no futebol, e as pessoas vão esquecendo. Em quatro anos, o Flamengo foi campeão duas vezes do Brasileiro e duas vezes foi vice (Brasileiro). Pelo projeto, isso é muito grande. Jogamos duas finais de Libertadores, ganhamos uma e perdemos outra. Ganhamos Recopa, Supercopa, três estaduais. O Palmeiras mereceu, foi lá e ganhou. Parabéns para eles, show. Óbvio que não ficamos felizes. Parabéns para o Palmeiras. O que nos resta? Ir ano que vem lá de novo até a gente ganhar essa parada. E vamos.

Sobre o desenrolar do jogo, Gabigol citou o lance em que perdeu debaixo da trave e outras finalizações. Em sua visão, o Flamengo criou condições de virar o jogo, mas não obteve sucesso.

– Aquela bola passou, eu quis ir com o pé. Eu falei: “P…, o pé não vai chegar”. Fui com a cabeça, e a cabeça também não chegou. E eu escorreguei. Teve a bola do Michael, teve uma bola do Bruno Henrique que passou por isso aqui.

O camisa 9 também destacou que o gol de Raphael Veiga, anotado pelo Palmeiras no início, mudou o desenho da partida.

– Acho que dentro do jogo tem vários jogos. Acho que a gente se programou bem para o jogo, treinou bem. Eles fizeram gol no comecinho, o que acaba mudando o jogo obviamente. A gente não podia se atirar muito porque se toma o segundo é difícil fazer três. Acontece, já fizemos dois em três minutos, mas é difícil. A gente fez o gol. Depois dali, a gente criou muitas chances para ser campeão.

Nota do Blog: Ainda bem que o Gabigol reconhece. Tem crédito, mas, nenhum atacante do Flamengo perdeu tantos gols. A maior e melhor definição do Gabigol foi feita por Túlio, ex-atacante do Botafogo, quando disse que o centroavante ‘perde cinco chances claras de marcar, para conseguir, na sexta, um gol. E está absolutamente certo!

Arivaldo Maia e Redação do ge – Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Complementando : Alguns jogadores, atuaram por mais de um clube : Zinho (Flamengo e Palmeiras), Paulo Nunes (Grêmio e Palmeiras), Alex (Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras), Donizeti (Botafogo e Corinthians), Gerson (Botafogo e São Paulo), Jairzinho (Botafogo e Cruzeiro), Viola (Corinthians e Palmeiras), Muller (São Paulo e Palmeiras), Bebeto (Botafogo, Flamengo e Vasco), Romário (Flamengo e Vasco), Renato Gaúcho (Atlético Mineiro, Botafogo, Flamengo e Fluminense), Casagrande (Corinthians e São Paulo), Dorval (Flamengo e Fluminense), Cláudio Adão (Bahia, Bangu, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos e Vasco), Nelinho (Cruzeiro e Grêmio), Kleber Gladiador (São Paulo, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Vasco), Paulo César Cajú (Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Vasco), etc.! Vejam que os times se igualavam em elenco, isto é, havia um duelo parelho! E aí, um ou outro artilheiro se sobressaía! Como os, digamos artilheiros começaram a sair do Brasil e o Flamengo montou um super time, o Gabigol se sobressaiu (principalmente no Campeonato Carioca, onde Botafogo, Fluminense e Vasco não tinham times para uma disputa parelha com o Flamengo e nem com Gabigol)! Mas, bastou o Atlético Mineiro e o Palmeiras montarem um bom time (e outros times também se reforçarem um pouco mais) que o chamado “reinado” do Flamengo e do Gabigol começou a ruir a partir do início de 2021!

  2. Interiorano

    Eu já comentei e vou repetir novamente : O fato é que até a década passada, os times se igualavam, ou seja : No Flamengo, se tinha Mozer, Zico, Adílio, Tita, Nunes, etc.; No Vasco, se tinha Edmundo, Roberto Dinamite, Bebeto, Romário, etc.; No Botafogo, se tinha Jairzinho, Paulo César, Gerson, Donizete, Túlio, Paulinho Criciúma, Maurício, Dodô, Lúcio Flávio, Herrera, Loca Abreu, Vitinho (Vitinho que hoje está no Flamengo), Zinho, etc.; No Fluminense, se tinha Assis, Washington, Romerito, Dorval, Dario Conca, Fred, Pedro, etc.; No Atlético Mineiro se tinha Reinaldo, Paulo Isidoro, Toninho Cerezo, Éder, ; No Cruzeiro se tinha Tostão, Palhinha, Marcelo Ramos, Nelinho, Joãozinho, etc.;; No Grêmio se tinha Renato Gaúcho, Paulo Nunes, Valdo, Tarciso, Ronaldinho Gaúcho, etc.; No Corinthians, se tinha Casagrande, Sócrates, Viola, Marcelinho Carioca, etc.; No São Paulo se tinha Raí, Muller, Silas, Careca, etc.; No Palmeiras, se tinha Cafú, Evair, César Sampaio, Rivaldo, Luizão, Djalminha,, etc.; No Internacional tinha Figueroa, Mauro Galvão, Luís Carlos Winck, Bobô, Paulinho Maclaren, Fernandão, Dunga, Claudiomiro, Falcão, Valdomiro, etc.; No Santos se tinha Pelé, Cláudio Adão, Edu, Juary, Clodoaldo, Giovanni, etc.! E aí, como havia vários artilheiros em diversos clubes em várias épocas e os elencos se igualavam, “o duelo”, no bom sentido, era parelho! O que não é o caso de 2019 e 2020! Como o Flamengo montou um super time, tanto o Flamengo, quanto Gabigol, apareceram como “soberanos”, até o final do Campeonato Brasileiro/2020! No Campeonato Carioca, nem se conta, pois, nem Botafogo, nem Fluminense e nem Vasco, tinham times e artilheiros para disputar com o Flamengo e Gabigol! Mas, vejam que bastou o Atlético Mineiro e o Palmeiras, começarem a montar um bom time, que nem o Flamengo e nem Gabigol “reinaram” mais! Reinaram o Atlético Mineiro (Campeonato Brasileiro/2021 e talvez a Copa do Brasil/2021, o Palmeiras (Copa do Brasil 2020 e Taça Libertadores 2020/2021) e o Hulk!

Comments are closed.