Barcelona perde para o Bayern por 3 a 0 e se despede da Liga dos Campeões
   9 de dezembro de 2021   │     4:00  │  0

Xavi comenta eliminação do Barcelona na Champions League: ‘Nossa realidade agora é essa’

Xavi: A nossa realidade agora é essa e vamos encará-la com toda a dignidade do mundo – (Foto: Parceria Lance & IstoÉ)

Ontem, o Barcelona perdeu por 3 a 0, fora de casa, para o Bayern de Munique e foi eliminado da fase de grupos da Liga dos Campeões, a primeira vez desde a temporada 2000-2001.

Muller, Sané e Musiala garantiram a vitória tranquila do gigante da Baviera sobre a equipe comandada pelo técnico Xavi. O Benfica, que também na quarta venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0, ficou com o segundo lugar do Grupo E, atrás do Bayern, e avançou às oitavas.

Assim, o Barça, que está apenas em sétimo lugar na LaLiga espanhola, terminou em terceiro no Grupo E da Liga dos Campeões, com sete pontos, atrás do Bayern (18) e do Benfica (8).

O time catalão, como terceiro da chave, precisa agora buscar uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa, contra um segundo colocado na fase de grupos dessa que é segunda mais importante competição europeia.

O Barcelona abandona a Champions na fase de grupos pela primeira vez em 20 anos, poucos dias depois de seu jogador emblemático dos últimos tempos, o argentino Lionel Messi, ter conquistado sua sétima Bola de Ouro, após ter se transferido para o Paris Saint-Germain.

Nos primeiros minutos de um jogo disputado sob a neve, o Bayern de Munique dominou desde o início, enquanto o Barcelona levou algum perigo nos contra-ataques e penetrações pela esquerda de Ousmane Dembélé.

O francês se mostrou no primeiro tempo o jogador mais perigoso do Barça, que perdeu o lateral Jordi Alba devido a uma lesão quando eram decorridos 30 minutos de jogo.

Se o Benfica derrotasse o Dínamo de Kiev, o Barcelona era obrigado a fazer o mesmo para se classificar às oitavas de final. E a equipa portuguesa já vencia no intervalo por 2 a 0, que acabou sendo o resultado final.

O Bayern pareceu tirar o pé do acelerador na última meia hora, diante de um Barcelona que não assustou na reta final da partida.

Blog com AFP/ISTOÉ/LANCE