O campeão embalou! José Aldo vence Rob Font e pede duelo com Dillashaw no UFC
   7 de dezembro de 2021   │     15:00  │  0

José Aldo venceu Rob Font por decisão unânime (50-45, 50-45 e 49-46) — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

José Aldo venceu Rob Font por decisão unânime (50-45, 50-45 e 49-46) — (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Ex-campeão peso-pena emenda terceira vitória seguida no peso-galo, bate o número 4 da categoria em luta de cinco rounds e se aproxima de nova chance de título na categoria até 61kg.

José Aldo deu mais um passo – firme – rumo à disputa de cinturão no peso-galo (até 61kg). Para isso, venceu o número 4 da categoria, Rob Font, num duelo de cinco rounds em que o brasileiro ex-campeão dos penas (até 66kg) esteve perto tanto de um nocaute como de uma finalização. O triunfo, na madrugada do último domingo, veio por decisão unânime (50-45, 50-45 e 49-46).

Em Las Vegas, o “Campeão do Povo” emendou a terceira vitória seguida na divisão, vindo de vitórias contra Marlon Vera e Pedro Munhoz, e agora deve assumir no mínimo a vaga de Font na quarta colocação na próxima atualização do ranking. Na entrevista em cima do cage, ele se disse pronto para lutar de novo pelo cinturão, mas com a categoria embolada com dois campeões (Aljamain Sterling linear e Petr Yan interino), desafiou o TJ Dillashaw, hoje primeiro colocado entre os desafiantes.

– O Rob Font é um cara muito duro, a gente sabia a qualidade dele, mas estou atrás do meu sonho, quero ser campeão desta categoria e ninguém vai me parar. Estou treinando um pouco de tudo. A gente botou na cabeça que tenho que ser um atleta de MMA completo. A gente vem trabalhando muito na Marinha. Na próxima queria lutar pelo título, mas não sei como vai ser, então acho que eu o Dillashaw estamos aí, e uma luta entre eu e TJ Dillashaw seria espetacular.

Blog e Combate.com — Las Vegas, EUA