Cafu visita Maceió e participa de campanha contra a violência doméstica
   7 de dezembro de 2021   │     16:19  │  0

Cafu ao lado de Júlia Nunes, presidente da Associação AME — Foto: Divulgação/AME

Cafu ao lado de Júlia Nunes, presidente da Associação AME — (Foto: Divulgação/AME)

Capitão do penta grava material especial no Estádio Rei Pelé.

O pentacampeão Cafu esteve em Maceió no último domingo para fazer uma ação especial. Ex-jogador e capitão da Seleção, ele participou da gravação de uma campanha contra a violência doméstica e visitou o Estádio Rei Pelé.

O projeto foi desenvolvido pela Associação AME, que acolhe mulheres vítimas da violência doméstica, e teve como foco a conscientização de jogadores e torcedores de futebol sobre um crime muito comum na sociedade.

Presidente da Associação AME, Júlia Nunes, falou sobre a campanha “Dê um cartão vermelho para a violência doméstica”.

– Que o futebol é um esporte que mexe com a emoção dos torcedores, todos nós já sabemos. Entretanto, pouca gente relaciona os dias de jogos com o aumento da violência doméstica. E é isso que a Associação AME pretende levar para o público que frequenta os estádios em Alagoas: a importância de respeitar as mulheres e denunciar atos de violência.

A campanha será exibida no telão do Rei Pelé em jogos do Campeonato Alagoano e terá ainda ações de conscientização na entrada do estádio, como a distribuição de panfletos. Outras gravações ainda vão envolver atletas de CSA e CRB.

Blog com ge – Alagoas