Após Felipe Melo e Jailson, veja quem mais pode deixar o Palmeiras
   7 de dezembro de 2021   │     19:00  │  0

Luiz Adriano, atacante do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Luiz Adriano, atacante do Palmeiras — (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Jogadores emprestados e em baixa no clube também podem sair após o Brasileirão.

Após anunciar as saída de Felipe Melo e Jailson, o Palmeiras pode abrir mão de outros jogadores do elenco principal ao término do Campeonato Brasileiro.

Dois atletas têm a situação indefinida, mas com grande probabilidade de saída: o atacante Luan Silva e o volante Danilo Barbosa.

Luan Silva está emprestado pelo Vitória até o fim do ano. Com apenas alguns minutos jogados no profissional por conta de uma sequência de lesões e cirurgias no joelho, ele deve ser devolvido ao clube baiano.

Já a situação do volante Danilo Barbosa é diferente. Ele pertence ao Nice, da França, e está emprestado até o fim do ano.

O valor de compra fixado na negociação é de cerca de seis milhões de euros (por volta de R$ 38,3 milhões), quantia muito improvável de o Palmeiras arcar neste momento.

A única possibilidade de permanência de Danilo Barbosa, que foi um pedido de Abel Ferreira, é o acerto de um novo empréstimo. Ele fez 30 jogos na temporada, apenas dez como titular.

Contratos mais longos

O restante do elenco possui contrato pelo menos até o fim de 2022. Mesmo assim, não estão descartadas mais saídas.

Willian, por exemplo, é um que tem despertado interesse de outras equipes, caso do Santos. Ele recebeu poucas chances com Abel Ferreira no segundo semestre.

O centroavante Luiz Adriano é outro que pode deixar o Palmeiras. Mesmo com contrato até junho de 2023, o atacante tem jogado pouco e vive péssimo momento com os torcedores.

Nos últimos jogos do Brasileirão, ele se envolveu em discussões com palmeirenses no estádio e passou a ser muito xingado e vaiado pelo público.

Na última partida que disputou, contra o São Paulo, Luiz Adriano foi substituído e aplaudiu ironicamente as vaias que estava recebendo, o que aumentou a ira dos torcedores.

Com um dos maiores salários do elenco, o Palmeiras não descarta negociá-lo, principalmente pelo baixo rendimento na atual temporada – ele fez apenas cinco gols em 35 partidas.

Blog com Redação do ge — São Paulo