Sorteio nesta segunda vai apontar os caminhos de CRB e CSA na Copa do Nordeste de 2022
   6 de dezembro de 2021   │     7:00  │  0

CSA e CRB se reencontram na primeira fase da Copa do Nordeste de 2022 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA e CRB se reencontram na primeira fase da Copa do Nordeste de 2022 — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Times alagoanos compõem o pote 2 e se enfrentam na primeira fase.

CRB e CSA vão conhecer nesta segunda, a partir das 11h, seus grupos na Copa do Nordeste. Os rivais de Alagoas, de acordo com o regulamento, não podem ficar na mesma chave, mas se enfrentam na primeira fase (haverá cruzamento de grupos) e compõem o pote 2 da competição.

Esse pote, inclusive, tem cotas de R$ 1,4 milhão pela participação na fase de classificação. No pote 1, por causa da Ranking da CBF, Bahia, Fortaleza, Ceará e Sport recebem R$ 1,9 milhão.

Atual campeão alagoano, o CSA se classificou de forma direta para o regional. O CRB, segundo colocado, sofreu mais um pouco. Eliminou o River, do Piauí, e o Moto Club nas fases preliminares e entrou em campo no meio da Série B, o que obrigou o técnico Allan Aal a escalar times reservas ou mistos.

Regulamento

Em 2022, o Nordestão terá 16 equipes, que vão ser divididas em dois grupos de oito. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Em 2021, CSA e CRB chegaram às quartas e foram eliminados, respectivamente, por Fortaleza e Bahia. A competição de 2022 deve começar entre 20 e 23 de janeiro, mas a CBF ainda vai bater o martelo.

Nesta segunda, o sorteio será realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Disputam a fase principal da competição, além de CRB e CSA, Bahia, Ceará, Fortaleza, Sport, Sampaio Corrêa, Náutico, Botafogo-PB, Globo-RN, Altos-PI, Campinense, Floresta, Sergipe, Atlético-BA e Sousa-PB.

O sorteio acontece das 11 horas desta manhã, (06), em diante.

Blog e Redação do ge – Alagoas