Galvão Bueno afirma que irá modificar um de seus bordões mais famosos na Globo; entenda
   5 de dezembro de 2021   │     12:00  │  0

Narrador explicou a decisão em evento na última sexta-feira – (Foto: Reprodução/Rede Globo)

O narrador da Globo Galvão Bueno participou em um evento da revista ‘GQ Brasil’, onde foi eleito o ‘Ícone do Ano’, principal prêmio da noite, na última sexta-feira. Durante seu discurso, o jornalista afirmou que mudaria um de seus bordões mais famosos, o ‘bem, amigos’, para passar a saudar também as ‘amigas’ da Globo.

“Foram tantos anos de ‘bem amigos da rede Globo’, e acabei de resolver aqui que a partir do próximo jogo da Seleção será ‘bem amigos e bem amigas da Globo’. Nas Olimpíadas, tentamos trazer o Japão pra cá e ele me ensinou muita coisa. O skate não é só um esporte, mas um jeito de viver”, disse Galvão, no inicio do discurso.

Galvão ainda citou a própria mãe para reforçar a decisão de cumprimentar as mulheres e falou de sua trajetória como narrador, se dizendo lisonjeado de receber o mesmo prêmio que outras figuras importantes da nossa sociedade.

“Somos todos seres humanos e filhos de Deus. Foi muito importante pra mim esse momento. Eu só tô aqui por causa da minha mãe, é uma coisa de DNA. Ela parou muito cedo porque tinha que cuidar de mim”, disse Galvão.

Nota do Blog: Galvão Bueno, na minha opinião, é o maior narrador esportivo do Brasil. Não apenas no futebol. Na televisão, em qualquer modalidade sua narração ganha emoção, quando demonstra preparação, competência e alta qualidade no seu traabalho.

Claro que não é uma unanimidade. É impossível de ser conquistada.

Faço, direto de Alagoas, utilizando o espaço do meu blog, minhas homenagens ao extraordinário profissional, com quem tive o prazer de conviver em vários eventos da Seleção, no Brasil e em muitos Países.

O prêmio de  ‘Ícone do Ano’, verdadeiro galardão, é justo e me deixa feliz.

A foto acima foi registrada no interior do Hotel Libertador, em Tandil, na Argentina, onde passamos mais de 30 dias acompanhando o Pré-Olímpico de 1996, juntamente com Walmari Vilela, o inesquecível Valdemir Rodrigues e Warner Oliveira.

A Rede Globo ocupou parte do Hotel Libertador, instalando sua base em Tandil, sob o comando do Galvão. No mesmo local ficou o Timaço, na época, brilhantemente comandado por Walmari Vilela, quando realizou um das grandes coberturas da sua bela carreira.

Textos e fotos: O DIA, Arivaldo Maia, Walmari Vilela e Denison Roma