Em nota oficial, Neilton se diz “humilhado e largado” pelo Sport em tratamento de lesão
   5 de dezembro de 2021   │     17:00  │  0

Último jogo de Neilton pelo Sport foi em julho — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Último jogo de Neilton pelo Sport foi em julho — (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Atacante publicou em sua rede social uma longa nota onde afirma ter sofrido descaso do departamento médico do clube, inclusive com uma cirurgia mal feita.

Sem jogar pelo Sport desde o dia 7 de julho por conta de problemas causados por uma lesão no tornozelo direito, sofrida na final do Campeonato Pernambucano, o atacante Neilton se pronunciou na última sexta-feira em sua conta no Instagram com uma longa nota oficial onde não poupa críticas ao departamento médico do clube pela forma como foi realizado o seu tratamento.

O jogador inicialmente acusa o time pernambucano de não autorizar a realização de uma cirurgia no local, mesmo após exames que, segundo o atleta, indicavam a necessidade do procedimento. Em seguida, com a troca do departamento médico do Leão, Neilton afirmou ter realizado uma cirurgia mal feita, que agravou seu problema, realizada por um médico indicado pelo próprio Sport.

Afirmando ter se sentido “humilhado e “largado” pelo Sport, Neilton realizou por conta própria, no dia 19 de novembro, uma nova cirurgia para corrigir a primeira.

“Meu empresário ligava todos os dias e eles passaram a não atender mais. Até que um dia cheguei pra todos e falei que se eles não arcassem e me liberassem para fazer a cirurgia eu iria fazer por conta própria, porque não podia mais esperar. Me senti humilhado e ‘largado’, não me deram atenção que eu necessitava durante todo esse período de maio até novembro.”

Segundo o atacante, nesse procedimento, foram encontrados “vários fragmentos” no tornozelo. Inclusive “um bem grande”. Na postagem (que pode ser vista logo abaixo), Neilton publicou imagens desses fragmentos.

– Então dia 19/11/21 realizei a nova cirurgia, arcando com todas as despesas. Para minha surpresa e do médico foi encontrado vários fragmentos no meu tornozelo, inclusive um fragmento bem grande como mostro na foto, foi feito o conserto da primeira cirurgia e uma segunda cirurgia que deveria ter sido feito em julho porém ignorada pelo depto médico do Sport na ocasião. Não obtive mais retorno da parte do Sport, nem se quer pra saber como havia sido a cirurgia – diz o jogador em nota.

Contratado em março, Neilton disputou 19 partidas pelo clube pernambucano, com dois gols marcados. Via assessoria de imprensa, o Sport informou que irá se pronunciar sobre o caso.

Um dos posts de Neilton em que afirma ter tomado infiltração em tratamento no Sport — Foto: Arquivo Pessoal

Um dos posts de Neilton em que afirma ter tomado infiltração em tratamento no Sport — (Foto: Arquivo Pessoal)

Blog com João de Andrade Neto – Redação do ge –  Recife