Presidente Marroquim faz balanço do trabalho de 2021 para o CRB
   4 de dezembro de 2021   │     7:00  │  2

Mário Marroquim aponta erros e acertos do CRB em 2021 — Foto: Divulgação/CRB

Mário Marroquim aponta erros e acertos do CRB em 2021 — (Foto: Divulgação/CRB)

Presidente resume oito meses de trabalho no comando do clube.

Com fim das competições em 2021, o momento é de avaliação no CRB. Analisar o que passou e projetar a próxima temporada são as tarefas da diretoria nesses últimos dias do ano.

Presidente do clube, Mário Marroquim conversou com o ge/AL e fez um balanço dos oito meses de sua gestão. Na opinião dele, entre erros a acertos, o saldo é positivo.

– [Avaliação] Extremamente positiva. Nos oito meses que estamos na gestão, principalmente porque pegamos o clube no meio do caminho, no meio de um campeonato, com montagem de elenco já de forma transitória, a gente teve que trocar o pneu com o carro andando e fazer os ajustes necessários durante os campeonatos.

Mário disse que teve um momento de euforia e outro de tristeza na temporada. Ele explicou.

– O clube conseguiu alcançar na Copa do Brasil uma posição jamais alcançada por nós, com uma vitória histórica sobre o Palmeiras, bicampeão da Libertadores. Isso aí, somada a melhor campanha que fizemos na Série B, brigando até a última rodada pelo acesso, como um time competitivo, estando por 12 rodadas no G-4… – disse dirigente, citando também o avanço em outras modalidades esportivas.

– A primeira vez que a gente foi campeão alagoano feminino, campeão brasileiro fut-7, ou seja, o clube se volta não só para o futebol masculino, com participações importantes em competições de basquete, voleibol, de handebol, de atletismo…
“A gente vai encerrando o ano com o coração apertado por não ter conquistado o acesso, mas com a mente tranquila em saber que a gente fez o melhor que poderia ter feito.”

Perguntado o que faltou para o time ficar entre as quatro melhores da Série B, Marroquim apontou um fator.

– Acredito que precisava aí, talvez, ter dinheiro. Pra gente subir, era preciso aquele sprint final do meio do campeonato pra frente e a gente não tinha esse gás pra fazer. Isso impediu de fazer as contratações pontuais que poderiam ajudar no momento de oscilação.

Marroquim também destacou o fortalecimento da marca CRB no cenário nacional e demonstrou otimismo para a próxima temporada.

– Estou muito feliz com o espaço que o CRB alcançou no cenário nacional. Hoje, você é bem visto e bem falado em todo o contexto nacional, com imprensa, jogadores, presidentes de outros clubes, enfim…

– Isso é um orgulho e tanto pra mim. Estou extremamente orgulhoso de todo trabalho da nossa equipe e de tudo o que aconteceu nesse ano. A gente sabe também que alguns erros precisam ser corrigidos para 2022 ser melhor ainda.

Blog com apoio da Redação do ge – Alagoas

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Caríssimo Arivaldo Maia, daqui de Leiria, cidade portuguesa, capital do distrito de Leiria, na província da Beira Litoral, sede da Região de Leiria, no Centro de Portugal, com 50 533 habitantes no seu perímetro urbano, muitos deles brasileiros, entre estes alagoanos como eu.

    Acompanho o futebol alagoano através da Gazetaweb, especialmente da sua coluna. Vejo com uma desculpa esfarrapada as declarações do presidente Mário Marroquim. O que faltou na realidade foi confiança no acesso e coragem para investir no time, porque dinheiro não faltou em momento algum, até porque o CRB teve entradas financeiras que não estavam previstas e fez despesas desnecessárias ao longo do campeonato da Série B, patrocinando viagens de vários dirigentes com dinheiro do clube e outras despesas desnecessárias.

    Na verdade a atual gestão não acreditava na boa campanha do time na Série B, nem tão pouco no acesso a Série A. Deu um tiro no pé quando contratou jogadores pelo que já fizeram, e não pelo que estavam fazendo quando contratados. Outro tiro no pé foi quando optou em permanecer com jogadores limitadíssimos tecnicamente, não contratando substitutos para a segunda fase da competição.

    A culpa do não acesso é exclusivamente do presidente Mário Marroquim e da sua diretoria de futebol.

    É assim como penso.

    Um feliz e próspero Natal e um Ano Novo repleto de sucesso, saúde e paz!

    1. Jonas

      Esse é também o meu entendimento. A verdade é que a diretoria não acreditou no acesso. Perdeu uma chance que dificilmente se repetirá nos próximos dez, quinze anos.

Comments are closed.