Presidente do CRB fala sobre reforços, comemora renovação do técnico e diz que objetivo é manter mais de 50% do elenco
   3 de dezembro de 2021   │     7:00  │  0

Mário Marroquim, candidato à presidência do CRB — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Mário Marroquim, presidente do CRB — (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Mário Marroquim resume que objetivo é manter uma base, mas evoluir em alguns pontos para que o time de 2022 seja mais forte que o desta temporada.

Presidente do CRB, Mário Marroquim deu uma longa entrevista ao ge/AL e falou sobre os planos para 2022. Ele fez, no geral, uma boa avaliação da primeira parte de seu mandato, destacou a vitória sobre o Palmeiras na Copa do Brasil e admitiu também que ficou uma ponta de frustração pelo time não ter conquistado o acesso. Percebeu que houve “um ponto de desequilíbrio na reta final da Série B”.

Para a próxima temporada, o dirigente espera qualificar o elenco. Disse que a diretoria iniciou a conversa com os jogadores que interessam e a expectativa é manter mais de 50% do grupo.

– O elenco foi forte, mas algumas peças não renderam o que a gente imaginava. Alguns por problemas técnicos, outros por questões pessoais e outros por problemas psicológicos, mas, de fato, a gente sentiu um desequilíbrio em determinado ponto. E a gente vai procurar substitutir essas peças por atletas que nos tragam uma performance maior – explicou Mário, e continuou:

– Com o elenco desse ano, a gente estima que pouco mais de 50% venha a renovar. Não tenho o número certo. Estamos em processo de renovação com diversos atletas. Nós vamos fazer uma coletiva de imprensa na semana que vem (provavelmente na próxima quinta) para que a gente apresente a contratação de novos atletas.

Segundo Mário, o departamento de futebol já apresentou o planejamento e vai buscar as contratações. Ele destacou que o CRB não fica preso a um jogador ou outro de impacto e que procura sempre por atletas que tenham grande potencial de crescimento.

– O Caetano não era um jogador de impacto e foi um dos melhores jogadores da competição. O Jajá também não. E, até cair de rendimento, foi uma pérola que achamos e que inclusive deve ser titular no Athetico-PR no ano que vem. Às vezes, a diferença de um belo diretor de futebol está em trazer atletas que não foram vistos no mercado ainda, mas que aqui podem explodir.

O dirigente disse ainda que na medida que os nomes forem sendo acertados podem ser anunciados ao longo desta e da próxima semana.

Centroavantes

Mário comentou, inclusive, que os centroavantes Nicolas Carecas e Allan James têm contratos longos e podem render mais em 2022. São apostas ainda, e outros nomes também vão chegar para a posição.

O dirigente lembrou que Careca começou muito bem, fez gol contra o Fortaleza, mas sofreu uma lesão muscular e caiu de rendimento. De acordo com Mário, ele tem contrato com o CRB até maio de 2023.

– Isso foi assinado há mais de seis meses. Careca pode ser até testado em outras posições, por ser um jogador de velocidade, tudo depende do Allan Aal. Ele não foi contratado para substituir o Hyuri, que, diga-se de passagem, foi o único jogador que a gente perdeu no meio do ano. Não perdemos ninguém, mesmo com todo o assédio depois da vitória sobre o Palmeiras e a boa campanha no início da Série B. Contratamos o Júnior Brandão para a posição do Hyuri, mas não rendeu tanto, infelizmente. São coisas do futebol.

O técnico fica

O presidente do CRB comemorou a renovação com o técnico Allan Aal. Destacou que é importante fechar rapidamente como o treinador para que tudo fique bem alinhado na formação do elenco.

– Com Allan Aal, já assinamos contrato de renovação. A gente inicia (a Série B) e termina um campeonato com um treinador e vai começar com ele no próximo ano. Isso demonstra que é um projeto amplo e a gente pode corrigir também com o Allan o que poderia ter mudado. Todos nós temos deficiências, eu também, e essa conversa aberta e franca com ele também nos dá essa possibilidade de pontuar alguns tópicos que a gente identifica que precisam melhorar. E isso fará dele um treinador mais vencedor do que já é.

Blog com Redação do ge – Alagoas