Por preço de ingresso para a Nação cobrado pelo Sport, Flamengo aciona o STJD
   3 de dezembro de 2021   │     15:00  │  0

Por preço de ingresso para a Nação cobrado pelo Sport, Flamengo aciona o STJD

Torcida nordestina quer ver seu clube jogando contra o Sport; Leão cobra 10 reais para o seu torcedor e 200 para o torcedor adversário – (Foto: LANCE)

Departamento jurídico tenta diminuir o preço dos ingressos cobrado pelo Sport para a torcida do Flamengo no jogo desta sexta-feira, válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

O departamento jurídico do Flamengo acionou o Superior Tirbunal de Justiça Desporitva para tentar diminuir os valores cobrados pelo Sport para a torcida rubro-negra no jogo desta sexta, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Para a Nação, a entrada está custando R$ 200, enquanto para os torcedores mandantes tem ingressos a partir de R$ 10.

O clube da Gávea sustenta o pedido no Regulamento Geral das Competições, que que determina que “os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente, nos respectivos setores do estádio ou equivalente, os mesmos valores dos ingressos cobrados para a torcida local, observadas eventuais disposições contidas nos Regulamentos Específicos das Competições”.

O time pernambucano, rebaixado pela 6ª vez, utiliza dois pesos e duas medidas no valor dos ingressos, prejudicante visivemente os visitantes. Atitude inexplicável!

Já com o segundo lugar da tabela garantido, o Flamengo enfrentará o Sport – que já está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com 10 desfalques, o técnico Maurício Souza mandará a campo uma equipe modificada, que, caso vença, dará ao clube a segunda melhor campanha da história rubro-negra na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Com vaga garantida na Série B de 2022, o Sport enfrenta o Flamengo, vice-campeão da temporada na Série A, hoje, às 20 horas, na Arena Pernambuco.

Blog com ISTOÉ/LANCE