Paraense da equipe Pitbull Brothers defende hoje cinturão no Azteca Fight League, no México
   3 de dezembro de 2021   │     17:00  │  0

Paraense da equipe Pitbull Brothers defende cinturão no Azteca Fight League, no México

Igor Siqueira coloca seu título em jogo contra o mexicano Ricardo “Cobra” (Foto: arquivo pessoal)

Igor Siqueira coloca seu título em jogo contra o mexicano Ricardo “Cobra” nesta sexta (3).

Representante da equipe Pitbull Brothers, Igor Siqueira é o atual campeão dos moscas do evento mexicano Azteca Fight League, título que conquistou em abril deste ano ao nocautear Jesus Carlos Siller no terceiro round. Sua primeira defesa de cinturão da organização acontece esta sexta-feira (3), quando ele enfrentará o mexicano Ricardo “Cobra” Hernandez na sexta edição do evento, que acontece na cidade de Monterrey, no México. Com um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota, o paraense espera sair com a vitória para se aproximar das maiores organizações de MMA do mundo.

“Estou muito bem treinado e confiante em uma vitória. Meu adversário gosta de trabalhar o Jiu-Jitsu em suas lutas. Ele é muito experiente, já enfrentou grandes nomes do MMA mexicano que hoje estão no UFC, e não tem nada a perder nesta luta. Estou preparado para tudo e para todas as ocasiões da luta. Quero vencer de forma incontestável com um nocaute ou finalização. Quero muito vencer essa luta para me consolidar como um dos melhores pesos moscas da América Latina, e assim ficar mais próximo das grandes promoções de MMA do mundo, como UFC, Bellator e PFL”, disse Siqueira.

Natural da cidade de Moju, que fica a uma hora e meia de Belém, no Pará, Igor Siqueira está radicado em Natal, onde treina na equipe Pitbull Brothers, dos irmãos Patrício e Patricky Pitbull. O paraense, que já era fã dos irmãos antes de entrar para a equipe, hoje se diz honrado em poder treinar e fazer parte do mesmo time dos campeões do Bellator.

“É uma honra muito grande treinar com eles. Eu só os conhecia pela televisão, e estar com eles ali todos os dias é demais! Eles são humildes e legais demais, são uns caras super do bem. Imagina uma academia com muita gente e muita coisa para se preocupar? Eu cheguei há pouco tempo e eles sempre me perguntam se estou bem e se estou precisando de alguma coisa. Minha admiração por eles só aumenta. Aprendo com eles que tenho que dar o meu melhor todos os dias. Mesmo com os inúmeros títulos e conquistas, eles não param de treinar pesado nunca e isso me motiva a treinar e dá o meu melhor sempre”, concluiu o casca-grossa.

Blog com ISTOÉ/LANCE