Após reuniões, diretoria do CRB acerta permanência do técnico Allan Aal e do executivo de futebol, Thiago Paes
   2 de dezembro de 2021   │     10:00  │  0

Allan Aal continua no comando do CRB — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Allan Aal continua no comando do CRB — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Galo começa a montar a estratégia para a temporada 2022.

O CRB começou o planejamento para a temporada 2022. Após o fim do Brasileiro, a diretoria regatiana iniciou as reuniões a partir de segunda e acertou a permanência do técnico Allan Aal.

Quem também fica no cargo é o executivo de futebol, Thiago Paes. Na avaliação da diretoria, ele fez bons trabalhos de 2019 para cá. Inclusive, conseguiu montar linhas de frente que chamaram atenção, como o trio Léo Ceará, Felipe Ferreira e Alisson Farias, em 2019. O meia Rafael Longuine foi outro que fez sucesso em Alagoas em 2020, assim como o zagueiro Gum.

Ainda em 2020, Paes trouxe o artilheiro Léo Gamalho para o clube, um dos destaques da temporada na Série B e na Copa do Brasil, e acertou com o meia Diego Torres, um dos melhores jogadores da década no CRB.

Em 2021, a diretoria aprovou o trabalho, mesmo não conquistando o acesso. O CRB teve um resultado de importância histórica contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e brigou pelo acesso para a Série A da primeira à última rodada.

A queda de desempenho na reta final, na avaliação, não pesou contra o trabalho de toda a tremporada, tanto de Allan Aal como de Thiago Paes.

Com o término da Série B, o treinador adiantou que já havia um acerto verbal para permanecer no clube. Nesta quarta, a diretoria confirmou o acerto.

– Fico. Já era um acordo que tínhamos com a diretoria e uma vontade de ambos os lados. Procuramos manter um processo, o futebol é um processo, não acontecem as coisas da noite pra o dia. Eu cheguei em maio e hoje foi a última partida.
“Poucos meses à frente do CRB, mas buscando fazer o melhor trabalho possível e as coisas não acontecem de uma hora pra outra.”

Nos próximos dias, a diretoria vai conceder entrevista coletiva para detalhar o planejamento para o ano que vem. Em 2022, o CRB vai disputar a Copa Alagoas, o Campeonato Alagoano, as Copas do Nordeste e do Brasil, além da Série B.

Thiago Paes continua no cargo de executivo de futebol — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Thiago Paes continua no cargo de executivo de futebol — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Blog com Redação do ge – Alagoas