Perto da Série B, Grêmio vive semana decisiva na Série A
   1 de dezembro de 2021   │     3:00  │  1

Tricolor pode ser rebaixado matematicamente na sexta-feira, em caso de derrota para o São Paulo.

O Brasileirão só termina no dia 9 de dezembro, quando a última rodada será disputada. Entretanto, a péssima campanha gremista pode antecipar esse fim com o iminente rebaixamento à Série B já na sexta-feira. Para isso, alguns resultados paralelos precisam prejudicar e, principalmente, o Grêmio precisa ser derrotado para o São Paulo, na Arena, na quinta-feira, às 20h. Com 36 pontos e distante quatro pontos das primeira equipe fora do Z4, o Tricolor fica de olho em Bahia e Juventude, que tem um jogo a menos e atuam na segunda e na terça-feira.

O Tricolor baiano encara o Atlético-GO, fora de casa, às 19h. Em caso de vitória, eles abrem sete pontos para o time de Vagner Mancini, com nove pontos ainda por serem disputados. Os goianos permaneceriam com cinco pontos de vantagem. O Juventude receberá o Red Bull Bragantino, na terça-feira, às 20h, no Alfredo Jaconi. Vencendo, os jaconeros também abrem sete pontos para os gremistas.

Aí, o Grêmio entra em campo com o São Paulo na quinta-feira, às 20h, na Arena. Sendo derrotado, o time gremista estaciona em 36 pontos, só podendo chegar aos 42 e com Juventude e Bahia, neste cenário pessimista, já nos 43. A secação se concentraria sobre o Atlético-GO, que enfrenta a Chapecoense, na sexta-feira. Se o Dragão vencer, o time gremista estará matematicamente rebaixado.

Vitória contra o São Paulo pode aumentar vida gremista

Se somar mais três pontos contra o São Paulo, o Grêmio ganhará um pouco mais de vida no Brasileirão. Assim, a distância de cinco pontos para o Atlético-GO – nesse cenário pessimista – se manteria e ele só poderá ser rebaixado no domingo, contra o Corinthians, na Arena Itaquera. Não vencendo, o Tricolor matematicamente estará rebaixado. Nessa rodada, o Dragão enfrenta o Inter no Beira-Rio.

Em caso de resultados paralelos contribuindo, principalmente com Bahia e Ju não vencendo na segunda e na terça-feira, o Tricolor se vencer na quinta pode baixar para um ponto a distância para a primeira equipe fora do Z4.

Blog com O CORREIO DO POVO/RS

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Tudo indica que a Série B do ano (2022) que vêm vai ser mais difícil do que esse ano (2021)! Sem querer desmerecer ninguém e sem citar os que subiram da Série C, imaginem só : Atlético Goianiense, ou Atlético Paranaense, ou Bahia, ou Cuiabá, ou Grêmio, ou Juventude, ou São Paulo), Chapecoense, CRB, Cruzeiro, CSA, Grêmio, Guarani, Náutico, Ponte Preta, Sport e Vasco! Ou seja, repetindo, sem querer desmerecer ninguém, a Série B de 2022 terá no mínimo, uns 12 times tradicionais e fortes, brigando por 4 vagas! É quase uma fotocópia da Série A!

Comments are closed.