Grêmio afasta Jean Pyerre, Paulo Miranda e mais cinco jogadores da reta final do Brasileirão
   1 de dezembro de 2021   │     5:00  │  0

Jean Pyerre em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jean Pyerre em treino do Grêmio — (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Grupo foi comunicado que terá o período de férias antecipado ao chegar no CT Luiz Carvalho, na segunda-feira.

O Grêmio comunicou alguns jogadores na última segunda-feira que eles não farão parte da preparação para as três últimas partidas do clube no Brasileirão em 2021.

Léo Pereira, Léo Gomes, Luiz Fernando, Everton, Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Paulo Miranda estão fora dos planos para a mobilização final contra o rebaixamento à Série B.

– Não que sejam eles os culpados, mas foi uma decisão antes tarde do que mais tarde. Foi o momento que eu decidi necessário e suficiente para fazer o que tinha que ser feito – justificou o vice de futebol Denis Abrahão em entrevista coletiva.

Da relação de jogadores, Jean Pyerre é o nome de maior destaque. O meia esteve em campo na derrota para o Bahia, na última sexta-feira, e também entrou em outros jogos sob o comando de Vagner Mancini.

O zagueiro Paulo Miranda começou em alta com a atual comissão técnica, mas o pênalti cometido na derrota para o Atlético-GO, na 28ª rodada, principalmente, fez ele ficar fora até mesmo do banco de reservas.

O meia-atacante Everton foi relacionado apenas para a estreia de Mancini, contra o Juventude, e sequer atuou. Luiz Fernando esteve em algumas rodadas como alternativa, sem jogar. O mesmo ocorreu com Léo Pereira, Léo Gomes e Guilherme Guedes.

O grupo que teve as férias antecipadas foi avisado no CT Luiz Carvalho e já não participou do treino marcado para o turno da tarde da última segunda.

A medida é mais uma no último suspiro do Grêmio para evitar o terceiro rebaixamento da história. Conforme projeções matemáticas, a chance de cair chegou aos 96%. O Tricolor é o 18º colocado com 36 pontos, a quatro do Bahia, primeiro fora do Z-4.

Amanhã, a equipe faz o primeiro dos três jogos restantes no Campeonato Brasileiro. O duelo é contra o São Paulo, na Arena, às 20h.

Blog com Eduardo Moura e Marco Souza – Redação do ge – Porto Alegre