Jornalista vê fim de ciclo de dois titulares do Flamengo: ‘Não dá mais’
   30 de novembro de 2021   │     13:00  │  1

Renato Maurício PradoRenato Maurício Prado ‘pegou pesado’ com os jogadores do Flamengo (Foto: Divulgação)

A temporada de 2021, que deverá terminar sem títulos de grande expressão para o Flamengo, pode iniciar uma reformulação no clube carioca. O jornalista Renato Maurício Prado acredita que dois titulares do Rubro-Negro devem encerrar o seu ciclo, após a perda da Libertadores para o Palmeiras.Jogadores  foram importantes em título da Libertadores de 2019.

“Acabou o tempo do Renato [Gaúcho], não dá mais. E vou dizer mais, acabou também o tempo da Geração 85 [como ficou conhecido o trio Diego Alves, Filipe Luis e Diego]. Deu, não dá mais. Não dá mais. Não adianta querer achar que vão continuar jogando. Filipe Luis hoje, que é um jogador que admiro e respeito muito, simplesmente deixou claro que o estado físico dele já não dá mais. Não dá para contar com o Filipe Luis em uma próxima temporada inteira. Ele está estourando toda hora. (…) O físico dele já não aguenta mais. Diego Alves fez uma linda defesa, mas, para mim, falhou no gol, no primeiro. A bola passa por baixo do corpo do Diego Alves, saltou atrasado”, afirmou em texto publicano no portal “UOL”.

Diego Alves e Filipe Luís são titulares do elenco do Flamengo e Diego Ribas é opção no banco, mas também é uma estrela do elenco. Os jogadores foram importantes na conquista da Libertadores de 2019. Renato apontou uma solução para que seja respeitada a história dos atletas no clube carioca.

“Acho que a Geração 85 tem de ser… ‘Olha, muito obrigado’. Filipe Luis, Diego Ribas, se quiserem ficar na comissão técnica do próximo técnico, como observadores, como caras que vão se preparar para a carreira de treinador, tudo bem. ‘Diego Alves, agora vou contratar um grande goleiro. Se quiser, você fica no banco desse grande goleiro’. Porque não dá mais a Geração 85. O Flamengo foi campeão em 2019, nós estamos em 2021, entrando em 2022. Até quando vai ficar esticando essa Geração 85? Não tem como”, disse.

Blog com O DIA

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    A realidade é que na vida, em tudo, existem fases! Têm um velho ditado que diz : “não há bem que sempre dure e não há mal que nunca acabe”! E assim, também é o futebol! O Flamengo não iria, como não está sendo, o eterno bicho papão de título! E a vantagem do Flamengo nesses últimos 3 anos (Para quem não se lembra, o Botafogo foi Campeão Carioca em 2018), foi porque montou um super time e, os outros sem condições financeiras, foram regredindo, principalmente, o Botafogo, Fluminense e Vasco! E aí, ele (Flamengo) ganhou os 3 últimos Campeonato Carioca em cima destes times que se tornaram medianos! E outros times também foram regredindo e, ficando times medianos, como o Cruzeiro, o próprio Corinthians, etc.! Com isso, ele prevaleceu soberano em 2019 e 2020. Porém, bastou o Atlético Mineiro e o Palmeiras começarem a formar também um super time, que o “reinado” do Flamengo começou a desmoronar! E aí, começou a perder jogos que antes eram dados como vitória certa, perdeu Copa do Brasil, Libertadores!

Comments are closed.