Operário 2 x 1 CRB – Operário faz dois gols em 10 minutos e não deixa CRB sonhar com acesso na Série B
   29 de novembro de 2021   │     10:00  │  1

Ponta Grossa, PR, 28 (AFI) – O sonho do CRB chegar ao acesso dentro do Campeonato Brasileiro da série B acabou em apenas dez minutos. Foi o tempo para que o Operário marcasse dois gols, com Paulo Sérgio e Felipe Garcia, neste domingo à tarde no estádio Germano Kruger pela 38.ª rodada, a última da temporada. O time alagoano só diminuiu na parte final, com Marthã, decretando 2 a 1 como placar final.

O CRB precisava vencer e torcer por tropeços de outros concorrentes à quarta vaga, mas perdeu e ficou com 60 pontos, em sétimo lugar. O Operário, que só se livrou da ameaça de queda há duas rodadas atrás, terminou com 48 pontos, em 12.º lugar.

Apoiado por sua torcida, o time paranaense começou  marcando pressão na saída de bola do visitante. Abriu o placar aos cinco minutos, após avanço pelo lado esquerdo e cruzamento de Fabiano na pequena área. Paulo Sérgio bateu duas vezes para balançar as redes. Seu nono gol na competição.

O Operário queria matar o jogo, tanto que exigiu duas grandes defesas de Diogo Silva aos oito minutos. Primeiro com Rodrigo Pimpão e depois com Rafael Chorão. O segundo gol saiu aos 10 minutos. Após levantamento de Lucas Mendes pelo lado direito, Felipe Garcia saltou de peixinho e desviou a bola no canto direito do goleiro. No meio do caminho houve um desvio no pé do zagueiro Frazan, mas o gol acabou sendo anotado para o atacante.

Os gols abalaram os jogadores do CRB. Tanto que só finalizaram duas vezes ao gol do Operário, mas sem maior perigo. O técnico Allan Aal só fez uma troca com a entrada do atacante Junior Brandão no lugar do volante Wesley.

No segundo tempo, o CRB até tentou fazer uma pressão no ataque, mas criou poucas chances. O jogo só esquentou aos 39 minutos, quando o time alagoano diminuiu. Dudu cobrou escanteio fechado e Marthã completou de cabeça. Depois disso, foi pressão total do CRB, que naquela altura, precisaria de uma virada no placar e outros tropeços para sonhar com a elite. Não deu.

O blog do Arivaldo Maia, a ‘Nação Fascinante’, e todos os alagoanos, parabenizam mesmo assim, o CRB, grande equipe do futebol do Brasil.

Arivaldo Maia e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Arivaldo, veja só que ironia do destino : Os 2 jogos entre CRB x Avaí e CRB x Operário e os 2 jogos entre CSA x Avaí e CSA x Operário foram determinantes para que nenhum dos dois (CRB e CSA) alcançassem o acesso a Série A! Explico : 1º) O CSA perdeu para o Operário e empatou com o Avaí, ambos os jogos, no Estádio Rei Pelé. Se o CSA tivesse ganho do Avaí, o Avaí teria terminado com 63 pontos e o CSA teria terminado com 64 pontos! Se o CSA tivesse ganho do Operário, teria terminado com 65 pontos e o Avaí com 64 pontos! Em ambos os casos, a frente do Avaí! 2º) O CRB empatou com o Operário e perdeu para o Avaí, ambos os jogos, também no Estádio Rei Pelé. Se o CRB tivesse ganho do Avaí, o Avaí teria terminado com 61 pontos e o CRB com 63 pontos. Se o CRB tivesse ganho do Operário e pelo menos, empatado com o Avaí, o Avaí teria terminado com 62 pontos e o CRB com 63 pontos. Em ambos os casos, a frente do Avaí! E vou mais além : Se o CRB tivesse ganho do Avaí e do Operário, poderia ter t terminado com 65 pontos, talvez, igual a pontuação do CSA e aí, um dos dois, ou os dois teriam entrado no G4 e subido, deixando o Avaí e o Coritiba para trás! Vejam que em ambos os casos, o Avaí e o Operário, estiveram envolvidos diretamente no impedimento do acesso do CRB e/ou do CSA, a Série A! Que coisa incrível!

Comments are closed.