Flamengo vê quantidade de títulos diminuir e deve fechar temporada ‘só’ com o Carioca e Super Copa do Brasil
   29 de novembro de 2021   │     23:55  │  0

Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca de 2021Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca de 2021 – (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

“Para ser sincero, eu nem lembrava mais como é perder um título. Dói muito”, disse Gabigol, em entrevista coletiva, após a derrota do Flamengo para o Palmeiras na final da Libertadores. Desde 2019, quando chegou ao clube, o atacante conquistou nove títulos com a camisa rubro-negro, mas este ano foi de longe o pior. Em quantidade e na importância dos títulos.

No ano de estreia de Gabigol, quando o Flamengo também contratou Jorge Jesus, o clube conquistou a tríplice coroa. Ganhou com folga o Carioca e o Brasileiro; e apesar de ter sofrido na final da Libertadores para o River Plate e nas quartas contra o Emelec, teve uma competição tranquila.

Em 2020, o time faturou quatro títulos, o que chamam de quadrupla coroa. Voltou a levar o Carioca e o Brasileiro (em uma campanha não tão mar de rodas quanto a do ano anterior) e outros dois títulos de menor expressão: a Recopa Sul-Americana e a Super Copa do Brasil, que são respectivamente, um jogo de ida e volta entre o vencedor da Libertadores e da Copa Sul-Americana; e um jogo entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.

Em 2021, a maré de títulos começou a abaixar. Neste ano, Gabigol levantou apenas dois troféus, o de Campeão Carioca e o da Super Copa do Brasil, cujo Flamengo ganhou justamente em cima do Palmeiras, nos pênaltis. Agora, resta apenas o Campeonato Brasileiro para as competições do ano terminarem. E caso não aconteça uma hecatombe com o Atlético-MG, o Flamengo não tem chances de conquistar o título.

Ontem, Renato Gaucho foi dispensado do clube.

Blog com EXTRA