Ele tinha um plano: como Abel venceu a final e virou um dos maiores técnicos do Palmeiras
   29 de novembro de 2021   │     13:00  │  1

O técnico do Palmeiras Abel Ferreira, o presidente Maurício Galiotte e o vice Paulo Buosi com a taça da Libertadores — Foto: Ag. Palmeiras

O técnico do Palmeiras Abel Ferreira, o presidente Maurício Galiotte e o vice Paulo Buosi com a taça da Libertadores — (Foto: Ag. Palmeiras)

Análise: estratégia montada pelo português funciona e dá ao Verdão o tricampeonato da Libertadores.

Abel Ferreira tem apenas um ano de Palmeiras, mas já se colocou entre os grandes técnicos da história do clube, em um grupo que tem nomes como Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari.

Ao conquistar sua segunda Copa Libertadores neste sábado, em Montevidéu, o português concluiu com sucesso seu plano, que movimentou torcida e funcionários antes da decisão com o Flamengo.

Ao perder para o São Paulo com reservas no Allianz Parque, Abel gerou a ira de muitos e avisou: “Temos um plano e vamos segui-lo até o fim”. Pouco importava para ele a luta do rival contra o rebaixamento. O foco era se preparar bem para a final da Libertadores.

Por conta da sequência de jogos a cada três dias, a comissão técnica tomou a decisão de nas quatro partidas antes da decisão dividir o elenco em dois: os titulares atuariam contra Fluminense e Fortaleza, e os reservas contra São Paulo e Atlético-MG.

Os jogadores foram avisados de que a ideia era deixar todos em boas condições de jogo – apenas Felipe Melo, com dores no joelho, tinha algum problema físico. E ainda assim entrou na prorrogação da final.

À estratégia inicial, Abel somou a aposta certeira em Deyverson. O atacante, tão contestado, entrou no intervalo da prorrogação. Minutos depois, justificou a escolha do chefe e fez o gol do título.

Blog com Redação ge – São Paulo

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudio Lemos

    Eu não renovava com o Alaal, técnico do CRB,ele perdeu o controle do time,no segundo turno, não limpou o plantel,quando podia,e fazer contratações,para melhorar o plantel,e ficou pregando bravata,fez jogos ridículos,contra guarani, Ponte preta aqui e em São Paulo,contra Brusque e culminou com a pior partida do time numa decisão de ontem contra Operário.Se fala no Diego Torres,que foi o pior jogador do segundo turno.

Comments are closed.