CSA 4 x 0 Brasil de Pelotas-RS – Azulão goleia, mas acesso é frustrado por vitória do Avaí
   29 de novembro de 2021   │     7:00  │  1

Azulão foi impiedoso e aplicou 4 a 0 nos Gaúchos, mas acesso acabou parando na vitória do Avaí sobre o Sampaio Corrêa.

Frustrando a sua torcida, após uma impressionante arrancada na reta final da Série B do Brasileirão, o CSA não conseguiu selar o seu retorno à primeira divisão. Diante do Brasil de Pelotas, os alagoanos foram impiedosos e venceram por 4 a 0. Contudo, acabaram permanecendo na segundona após a vitória do Avaí, de virada, sobre o Sampaio Corrêa.

MARCOU LOGO

No Rei Pelé, o CSA fez valer o seu domínio e partiu para cima do Brasil de Pelotas desde o início. Ainda nos minutos iniciais, Dellatorre perdeu grande chance após bola tocada por Marco Túlio. O tento azulino, contudo, não demorou a sair. Aos 15 minutos, Gabriel cobrou escanteio e Dellatorre desviou na trave. No rebote, Matheus Felipe foi oportunista e mandou para as redes.

GOLEADA

Dez minutos depois, Dellatorre cabeceou cruzamento de Yuri e quase fez o segundo, parando em Marcelo Pitol. Quatro minutos depois, mais uma chance de ampliar: Marco Túlio sofreu pênalti de Leandro Camilo, mas, na cobrança, Dellatorre mandou na trave. Ainda assim, durante a primeira etapa, mais dois gols saíram.

Aos 34, Marco Túlio recebeu na direita e, em jogada individual, entrou livre na área para fazer o segundo. Nove minutos depois, ele tocou para Dellatorre dominar, girar e fazer o terceiro. Na volta dos vestiários, o ritmo do jogo caiu, mas o placar mudou. Aos 26 minutos, Iury Castilho aproveitou cobrança de pênalti, selou o placar final e o acesso azulino.

NA TRAVE!
Assim como em 2020, o CSA bate na trave pela segunda vez consecutiva na luta pelo acesso na Série B. Em 2019, após pôr fim a uma sequência de 32 anos longe da elite, o Azulão acabou em 18° e terminou retornando à segunda divisão. No ano passado, a exemplo da temporada atual, os alagoanos terminaram a Série B em 5° lugar, ficando sem o acesso.

O blog do Arivaldo Maia, a ‘Nação Fantástica’, e todos os alagoanos, parabenizam mesmo assim, o CSA, grande equipe do futebol do Brasil.

Arivaldo Maia e Futebol Interior

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dalpes

    Tudo já estava na pauta dos resultados, com a vitória do Avair, a história poderia ter sido outra.
    Mas…aconteceu justamente como descrevi antes dos jogos. O Avaí seria ótimo da última vaga.
    Parabéns aos alagoanos; CSA e CRB, fizeram campanha brilhantes. Agora é arrumar a casa pro próximo ano
    Era pra subir os dois, mas…os vacilos em casa, puseram uma pedra intransponível no caminho de ambos.
    Valeu pela luta, pela garra e pelo desempenho.

Comments are closed.