Avaí x Sampaio Corrêa – Em busca da vitória mais importante do ano para rugir alto ao lado da torcida!
   28 de novembro de 2021   │     5:00  │  0

Avaí terá a força da torcida. (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)

Avaí contará com o apoio de mais de 17 mil torcedores

Na quarta colocação com 61 pontos, o Avaí subirá de divisão em caso de vitória simples.

O Avaí terá o apoio de mais de 17 mil torcedores para vencer o Sampaio Corrêa e confirmar o sonhado acesso neste domingo, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí só depende das suas forças.

Para melhorar ainda mais, o clube catarinense defenderá invencibilidade de três meses como mandante. O último tropeço em casa foi em 20 de agosto contra o Coritiba (2 a 1). Desde então aconteceram sete jogos com quatro vitórias e três empates. Na quarta colocação com 61 pontos, o Avaí subirá de divisão em caso de vitória simples. O time do técnico Claudinei Oliveira ainda poderá atingir o objetivo em caso de empate e tropeço.

Nesses dois cenários, porém, o Avaí precisaria secar os adversários. Em caso de empate ou derrota, o Avaí precisará que CRB, CSA e Guarani não vençam. Se perder e o CRB empatar, os rivais empatariam em 61 pontos, mas o Avaí levaria vantagem no número de vitórias (17 a 16). Sem vencer há dois jogos após empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro, o Sampaio Corrêa ocupa a 13ª colocação com 47 pontos.

“É o último e o mais importante compromisso da equipe. Estamos focados e vamos com tudo em busca da vitória para conquistar o acesso”, disse o atacante Getúlio, formado nas categorias de base do Avaí e dono de sete gols no campeonato.

DESFALQUES!
Para a decisão, Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante Jean Cléber, que recebeu um pisão, causando um corte no dorso do pé e uma fratura diafisária incompleta, sem desvio, do 2º metatarsiano do pé direito. Marcos Serrato deve ficar com a vaga.

Outro desfalque certo é o experiente meia Jadson. Assim como na partida em Recife, ele ficará fora por estar “resolvendo seus problemas particulares e, por este motivo, continua liberado dos treinamentos da semana”.

OPÇÕES!
No Sampaio Corrêa, a ideia é atrapalhar os planos do Avaí. “Será um jogo muito difícil, mas estamos preparados. O Sampaio vai para o jogo para conquistar os três pontos e sair com a vitória. Esse é o nosso objetivo. Nosso grupo está muito motivado, pois o jogo terá uma boa visibilidade para imagem de todos os atletas. Vamos buscar deixar uma boa impressão para quem sabe dar novas alegrias para nossa torcida”, disse o lateral-direito Maurício.

O lateral, aliás, disputa vaga com Alyson, recuperado de um estiramento muscular. Do outro lado, na lateral esquerda, o técnico João Brigatti também tem dúvida entre Éder Lima, zagueiro que precisou ser improvisado no setor, ou Watson, , recuperado de lesão no quadril.

Alyson e Watson devem ser titulares, mas Brigatti aguarda uma posição oficial do departamento médico. Outro que volta a ficar à disposição é o volante Eloir, recuperado de uma entorse no joelho. O meia Nádson, por outro lado, segue fora com uma lesão muscular de grau dois.

Blog com Futebol Interior