Allan Aal analisa campanha do CRB no Brasileiro e diz que vai renovar o contrato: “Fico”
   28 de novembro de 2021   │     22:47  │  0

Allan Aal diz que permanece no CRB para 2022 — Foto: Reprodução/CRB

Allan Aal diz que permanece no CRB para 2022 — (Foto: Reprodução/CRB)

Galo terminou a Série B em sétimo lugar, com 60 pontos.

O técnico Allan Aal fez neste domingo um balanço do desempenho do CRB no Campeonato Brasileiro e até apontou partidas que poderiam ter mudado a história na competição. Para ele, os confrontos diretos com Avaí e Goiás pesaram na formação final do G-4.

O CRB perdeu neste domingo para o Operário, por 2 a 1, pela última rodada da Série B. Na coletiva, além da avaliação da partida, o treinador revelou que segue no comando do time para 2022.

– Fico. Já era um acordo que tínhamos com a diretoria e uma vontade de ambos os lados. Procuramos manter um processo, o futebol é um processo, não acontecem as coisas da noite pra o dia. Eu cheguei em maio e hoje foi a última partida. Poucos meses à frente do CRB, mas buscando fazer o melhor trabalho possível e as coisas não acontecem de uma hora pra outra. Poderiam ter acontecido, o que seria um ponto fora da curva, numa questão de pegar, quando acabou o estadual, uma equipe desacreditada, uma equipe que precisava levantar a moral, reconquistar a confiança do torcedor, e isso nós fizemos em pouco espaço de tempo.

Allan citou ainda dois jogos que foram determinantes para o time não subir.

– Acho que principalmente os confrontos diretos. Se fizer uma análise fria das partidas que nós perdemos contra Avaí e contra Goiás, no mínimo um empate, você computaria um ponto a mais para você e dois pontos a menos para o adversário. Isso, na pior das hipóteses, conseguindo o empate. Esses confrontos diretos foram determinantes para que não conseguíssemos uma manutenção de briga pelo acesso somente através das nossas forças, mas eu acredito também o que foi feito até agora tem que ser valorizado porque supera em alguns momentos as expectativas de todos que acompanham o CRB. Ficamos tristes por não ter conseguido o acesso, mas brigamos por algo que ia entrar pra história. Lamentamos, ficamos tristes, mas ao mesmo tempo de cabeça erguida.

O CRB terminou em sétimo lugar, com 60 pontos e 52,6% de aproveitamento. Venceu 16 jogos, empatou 12 e perdeu 10 vezes. Diego Torres foi o principal artilheiro da equipe, com oito gols.

Blog com  Redação do ge – Alagoas