Palmeiras bate Flamengo e leva o tri da Libertadores
   27 de novembro de 2021   │     20:15  │  0

Deyverson comemora gol em Palmeiras x Flamengo

Deyverson comemora gol em Palmeiras x Flamengo – (Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE)

Em jogaço no estádio Centenário, rivais dividem domínio no tempo normal, e Deyverson decide na prorrogação após falha de Andreas Pereira; Verdão chega ao segundo título seguido.

De novo com emoção, de novo com um herói improvável, o alviverde continua imponente e dono da América. O Palmeiras se tornou tricampeão da Libertadores depois de vencer o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste sábado, em Montevidéu, no Uruguai, e manteve o domínio continental com o segundo título seguido – já havia vencido a edição de 2020 em janeiro, contra o Santos, no Maracanã.

Se no início do ano foi Breno Lopes, desta vez foi Deyverson o responsável por decidir a favor do Verdão. Na prorrogação, provocou falha de Andreas Pereira, avançou sozinho e fez o gol do título – Raphael Veiga e Gabigol marcaram no 1 a 1 do tempo normal.

Em um jogo praticamente impecável, o time de Abel Ferreira vai mais uma vez para o Mundial de Clubes, no início do ano que vem.

Com o título deste sábado, o Palmeiras iguala Grêmio, São Paulo e Santos como os maiores brasileiros campeões da Libertadores – além dos dois últimos títulos, também levantou a taça em 1999.

Vice-campeão da Libertadores, o Flamengo deve terminar o ano sem títulos nacionais ou internacionais – há uma chance mínima de título brasileiro, quase nas mãos do Atlético-MG. A derrota pode aumentar a pressão sobre o técnico Renato Gaúcho, que neste sábado levou o que tinha de melhor a campo, apostando na experiência – mas demorou a colocar Pedro e Vitinho na prorrogação.

Campeão em 2019, o Fla terá muito a debater no fim de 2021. Só Gabigol teve algum motivo para alegria: terminou a Libertadores como artilheiro, com 11 gols.

Blog com Redação do ge – São Paulo