No Centenário, Palmeiras e Flamengo fazem tira-teima por tricampeonato da Libertadores
   27 de novembro de 2021   │     16:00  │  0

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores 2021

 

Palmeiras e Flamengo decidem a edição de 2021 da Copa Libertadores a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, no mítico Estádio Centenário. Em Montevidéu, os dois clubes brasileiros fazem um tira-teima em busca do tricampeonato do torneio continental.

Os rivais vêm conquistando os principais títulos nas últimas temporadas. O Palmeiras venceu a Copa do Brasil (2015 e 2020) e o Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), além da própria Libertadores (2020). O Flamengo também ganhou o Brasileiro (2019 e 2020) e a Libertadores (2019).

O tira-teima a ser realizado na capital uruguaia também proporcionará a entrada do vencedor no seleto grupo de clubes brasileiros com três títulos da Libertadores. Até o momento, apenas São Paulo (1992, 1993 e 2005), Santos (1962, 1963 e 2011) e Grêmio (1983, 1995 e 2017) conseguiram o feito.

No banco de reservas, com estilos opostos, Abel Ferreira e Renato brigarão pelo bicampeonato como treinadores. O português é o atual vencedor, enquanto o gaúcho comandou o Grêmio no último de seus três títulos e ainda participou do primeiro como atacante.
No retrospecto, Abel Ferreira nunca venceu o Flamengo. Na verdade, o Verdão amarga um jejum de nove jogos sem vencer o Rubro-Negro, desde 2017. Mas no confronto pessoal, o português bateu Renato na final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, em fevereiro deste ano.

No time alviverde, a principal dúvida na escalação para a final está no meio de campo. Com dores no tornozelo direito, o experiente Felipe Melo passou por recente cronograma individualizado, mas treinou normalmente antes da viagem ao Uruguai e disputa posição de titular com Danilo.

“É um privilégio estar vivendo tudo isso no time que amo. Hoje, posso fazer algo dentro de campo para ajudar, não só torcer. Estou muito feliz. espero responder à altura tudo isso que estão fazendo para a gente voltar com o sorriso no rosto”, disse o meia Raphael Veiga na saída da Academia.

Os dois clubes fizeram um bom trabalho na preparação de seus jogadores, apesar do calendário apertado, principalmente do Flamengo. Renato Gaúcho terá força máxima, enquanto Abel não terá o lateral-direito Marcos Rocha, que está suspenso. Mayke entra em seu lugar.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS x FLAMENGO

Data: 27 de novembro de 2021, sábado
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana-ARG
Assistentes: Juan Belatti-ARG e Gabriel Chade-ARG
VAR: Julio Bascuñan-CHI

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Dudu; Rony
Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

Blog com Gazeta Esportiva